Seguidores

sábado, 9 de março de 2013

luz de injeção acesa e agora?



alguns chamam de luz do elecóptero , do submarino , aviãozinho ,torneirinha etc....
na verdade essa é a luz indicadora de anomalias no sistema de injeção eletrônica



calma não precisa se desesperar
quando ela acende significa que algum sensor ou atuador está fora do seu padrão de trabalho pode ser por varíos motivos desde combustível adulterado , mau contato em algum aterramento, mau uso do veiculo e até central eletronica danificada
caso ela acenda a unica maneira de saber o que está errado é através de um scanner ferramenta para diagnosticar falhas na injeção eletrônica
nesses casos o melhor a se fazer é procurar uma oficina mecânica especializada

10 comentários:

  1. to pensando em abastecer com álcool antes de ir ao mecânico, finalizo o gasolina e abasteço com alcool pode ser que linpe o sistema?

    ResponderExcluir
  2. eu abastecia meu palio 2012 com gasolina e agora passei a usar álcool e a luz da injeção esta acesa pode ser por isso?

    ResponderExcluir
  3. Meu uno 2015 fica com a luz da injeção acesa e fica fazendo um barulho meio estranho no motor oq será?

    ResponderExcluir
  4. Meu uno 2015 fica com a luz da injeção acesa e fica fazendo um barulho meio estranho no motor oq será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Boa noite desculpe a demora
      Cara fica dificil falar alguma coisa com tao poucas informaçoes mas arrisco dizer q pode ser fuga de corrente pelos cabos de vela faz um barulho como um estalo o carro falha e consequentemente a luz acenderia

      Excluir
  5. tenho uma saveiro g5,essa semana a mesma acendeu a luz da injeção e o motor ficou fraco.então chamei um amigo que é mecânico e ele percebeu que só funcionavam 3 cilindros , depois ele tirou a bobina de ingnição e viu a bobina trincada .trocei a bobina e ficou zero bala! fica uma dica : nunca lave o motor do carro quando estiver quente,pois isso pode trincar a bobina.valeu!

    ResponderExcluir
  6. Descobri que a luz amarela é por causa do corpo de borboleta resoldo e some mais depois volta,o corpo é muito caro 1200 na murano então to andandobcom ele assim mesmo ate juntar a grana que problema pode acumular?

    ResponderExcluir
  7. Descobri que a luz amarela é por causa do corpo de borboleta resoldo e some mais depois volta,o corpo é muito caro 1200 na murano então to andandobcom ele assim mesmo ate juntar a grana que problema pode acumular?

    ResponderExcluir