Seguidores

sábado, 21 de dezembro de 2013

Blazer V6 4.3 não funciona





Ontem chegou na oficina uma blazer V6 no guincho , isso é uma coisa que assusta qualquer mecânico por conta da dificuldade de manutenção  , é tudo muito compacto bom resumindo a bucha sobrou pra mim
logo de cara já testei se vinha faísca na bobina  e o teste deu positivo saia faísca da bobina então instalei um manômetro que mede pressão da bomba de combustível  a pressão estava ok 4 bar de pressão
Depois de mais alguns testes verifiquei que a faísca chegava até a tampa do distribuidor




 porém não saia dela para os cabos de velas , troquei o rotor do distribuidor e nada , mesmo assim o carro não pegou desconfiei da propiá tampa , mas como o valor de uma tampa dessas é relativamente cara por volta de R$ 380,00
e por ser uma peça de pouca saída fiquei receoso de troca-la , fiz mais alguns testes  até o distribuidor tirei para analise e não encontrei nada
Dei apenas uma lixadinha nos terminais da tampa e o carro pegou falhando ( Bingo) realmente era a tampa
então encomendei a tampa original sem medo foi só instalar a tampa e o carro pegou de primeira
Mais um caso resolvido

21 comentários:

  1. tenho uma blazer e ela não pega não passa faisca da bobina para o distribuidor, o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Estou com o mesmo problema se conseguiu resolver e poder da uma força agradeço.. Abraço

      Excluir
    2. Mesma coisa a minha a comprei atoa o rotor a tampa da ruim não chega nas velas centelha

      Excluir
    3. Estou com uma poblema
      Minha Blazer não chega corrente na bobina já troquei quaze todas peças e continua da mesma forma
      Alguém tem uma física

      Excluir
    4. boa noite tem um sensor hall que vai no distribuidor mas antes de mexer nisso verifique com uma caneta de polaridade se a bobina chega alimentação positivo e pulso

      Excluir
  2. Tenho uma v6 99 ela está falhando a rotação vai a zero e quando volta estoura fica fraca. pode ser bobina ou tampa do distribuidor?

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma v6 99 ela está falhando a rotação vai a zero e quando volta estoura fica fraca. pode ser bobina ou tampa do distribuidor?

    ResponderExcluir
  4. Acabei de montar o motor da minha mas quando dou partida ela estoura e não pega

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode me dizer onde fica o fusível ou relé da bomba de combustível dela

    ResponderExcluir
  6. Alguém pode me dizer onde fica o fusível ou relé da bomba de combustível dela

    ResponderExcluir
  7. tenho uma blaize funciona no GNV mas quando passo p/ gasolina nao pega
    tem centelha na bobina normal bicos ejetores normais bomba normal
    mas não pega quem pode me ajuda ja estou ficando doido se puder me ajudar agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc verificou se tem corrente nos bicos? verifique se a caixinha eletronica de emulador de bico não esta queimada. verificar se acentral esta mandando corrente para os bicos. me parece q é 12 v sincronizado.

      Excluir
  8. alguem ai sabe como verificar se sai centelha da bobina da s10 vortec? a minha vortecona parou de funcionar do nada. mas verifiquei um cabo de vele do celindro 1 verde de zinabre .troquei o cabo e limpei o zinabre da tampe do distribuidor e nada! Não funcionou. não da centelha[faisca]. acho q a bobina foi pro pau

    ResponderExcluir
  9. um lembrete, minha s10 é gasolina / GNV.uma vez queimou a bomba eletrica de combustivel e fiz ligação para pegar direto no GNV. Pegou numa boa. desta vez não pega de forma alguma. nem no gnv, nem na gasolina. estou desconfiado q queimou a bobina por causa do zinabre forte do cabo de vela do cilindro 1. tomara q não seja a central de injeção eletrica.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite verifique esse sensor de fluxo se não está sujo ou filtro de ar saturado

    ResponderExcluir
  11. Bom dia minha v6 não tem faísca já troquei rotor tampa bobina nova alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo estou com a minha assim tbm, vc descobriu oq pode ser ?

      Excluir
  12. Boa tarde ! Estou com uma Blazer 4.3 fui retirar o modulo e os terminais desmontaram . A parte que ficam as cores ficaram agarrada no modulo . Como posso identificar quem è quem? Ajudem-me por favor.

    ResponderExcluir