Seguidores

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Fiesta endura 97 Marcha lenta irregular




O carro já tinha passado por 4 oficinas assim contou a dona do carro , já tinham trocado atuador da marcha lenta ,sensor de borboleta ,velas de ignição, cabos de vela , bobina de ignição e até o sensor maf  a dona do
carro já havia gastado uma fortuna e o carro oscilava a marcha lenta e em desacelerações o veiculo morria
  gastei um bom tempo analisando até chegar na causa sem trocar peça alguma
O carro estava com uma entrada falsa de ar bem na entrada do atuador de marcha lenta onde ele é fixado
naquelas 2 buchas de bronze fixadas no coletor de admissão




Uma delas estava saltada pra fora conforme se apertava o atuador a parte de baixo ficava com um vão causando a entrada de ar
a solução mais rápida encontrada foi limar a parte saltada dando assim o nivelamento com o coletor  
 
depois desse ajuste o carro ficou como um reloginho já que a maioria das peças já haviam sido substituídas

182 comentários:

  1. o meu endura 97 fica fazendo barulho de um apito no coletor quando passo marcha depois q tiro o pé do acelerador, mas isso só acontece quando o carro esta com o motor quente, já levei no mecânico ele disse q o coletor não esta ruim, passou cola na junto e nada de resolver, será q o jeito é comprar outro coletor??

    ResponderExcluir
  2. bom dia jose provavelmente não tenha nada haver com coletor e sim com algum rolamento se é só na troca de marcha pode ser rolamento de embreagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi meu fiesta endura 97/98 1.0 do nada começou quando liga ele à acelerar muito sozinho e vai lá em sima no giro e apaga..sempre isso .com.comja n consigo andar mais nele..sabe me dizer se algum sensor deu defeito ou coisa assim? espero a resposta obrigado

      Excluir
    2. oi meu fiesta endura 97/98 1.0 do nada começou quando liga ele à acelerar muito sozinho e vai lá em sima no giro e apaga..sempre isso .com.comja n consigo andar mais nele..sabe me dizer se algum sensor deu defeito ou coisa assim? espero a resposta obrigado

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. ola tenho um fiesta 98 endura tenho o seguinte problema problema com o carro ele firma a aceleraçao por alguns segundo e volta ao normal isso andando com o carro principalmente de terceira macha ja foi feito uma revisao geral troquei cabo do acelerador mais nao resolveu nao sei se tem aver mais as vezes ele da um cheiro de gasolina bem rapido o que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto aceleração esta relacionada com sensor de borboleta tbI carbonizado ou atuador da marcha lenta
      Cheiro de gasolina no Endura é quase normal kkkk brincadeiras a parte esses modelos dão muito problema na válvula canister e de vez em quando sobe essa catinga de gasolina

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Olá, meu Fiesta é 96 97, o problema dele, é que ele insepa o freio, e só livra quando eu piso na embreagem... já troquei o servo freio, melhor bastante, mas ainda acelera sozinho e só alivia quando piso na embreagem, o que pode seR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola boa tarde as informações foram poucas mas pelo pouco q vc disse podeser que as entradas de ar obstruídas valvula do hidrovacuo , filtro de ar , respiro do motor , mangueiras do coletor

      Excluir
    2. Oi eu tenho um ford fiesta 97 motor endura e quando eu ligo logo em seguida ele morre tentei andar com ele mesmo assim pq acelerando ele ñ morre mais quando para d acelerar ele morre e outra parece q ele perd a aceleraçao e começa a falhar tipo c esrivesse sem força alguem sabe

      Excluir
    3. sensor de macha lenta não segura na lenta só trocar amiga

      Excluir
    4. BUDIM OLHA AS MANGUEIRAS PRINCIPALMENTE A MANGUEIRA E A VALVULA DO HIDROVACO OU SERVO FREIO

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. boa tarde tenho um fiesta de 95 ghia o problema dele é que quando faço uma viagem grande ele as 3000 rpm fica acelerado quais as causas alguem pode ajudar se souber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tres itens pode ser um deles sensor de borboleta , fluxo de ar (maf) , atuador da marcha lenta

      Excluir
  6. boa noite, nao sei se estou no local correto deste blog, mas vou deixar aqui o relato do meu problema juntamente com um pedido de ajuda na medida do possivel.
    tenho um automovel ford fiesta 98 motor endura c/ ac a tempos atras deu um problema para pegar, levado ao mecanico foi diagnosticado com problemas no motor de arranque, defeito consertado ao sair como carro notei que sua aceleração estava diferente mais demorada para ganhar acelração mesmo assim fui embora com o carro, porem uns 20Km depois começou a falhar e parou chamei o mecanico apos mas tres horas chegou e foi verificar o veiculo que começou a falhar mas segurou aaceleração e consegui ir embora, como todo bom dono de carro fui averiguar o motor e para minha surpresa achei uma peça solta pendurada nos chicotes que saem da central, em pesquisa na internet descobri que se tratava do chicote do sensor de temperatura (ele tem um diodo no chicote) a dias atras o veiculo parou de vez nao pega e quando pega nao acelera (e como se cortase a aceleração quando pisa no acelerador) ou seja o carro parou de vez, novamente no mecanico que tambem nao sabe onde vai a peça que achei passou o escaner e disse que ta normal e que o problema e na ijeção tem que ser feita limpesa dos bicos. relembrando o carro pega de vez em quando nao consegue andar pisando no acelerador corta aceleração marcha lenta ocilando. quem puder ajuda ai por favor.obrigado

    ResponderExcluir
  7. bom dia certamente tem a ver com o reparo q foi feito no motor de arranque ou algum aterramento ficou solto ou ao reparar o arranque ele pode não ter desligado a bateria e fechado curto o que também danifica a central de injeção
    quanto ao chicote solto se for realmente do sensor d´agua ele fica no coletor de admissão do lado direito perto de onde sai uma mangueira de agua

    ResponderExcluir
  8. Estou com problema no meu fiesta 1.0 97 98 endura. Ele acelera e depois morre. Ja troquei o coletor de marcha lenta, Cabo de vela. E nada adiantou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivesse levado em um bom mecânico teria economizado essa dinheirama kkkk

      Excluir
    2. PEDRO PODE SER VELAS QUE NAO SAO DO CARRO OU ATUADOR DE MARCHA LENTA OU MOTOR DE PASSO

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Ola to com um fiesta 97 motor endura 1.0 injeçao eletronica. De vezes em quando. Quando piso no freio e na embreagem pra reduzir ele morre o q Pode ser?

    ResponderExcluir
  10. Ola to com um fiesta 97 motor endura 1.0 injeçao eletronica. De vezes em quando. Quando piso no freio e na embreagem pra reduzir ele morre o q Pode ser?

    ResponderExcluir
  11. ola boa noite a primeira coisa a se analisar é se o corpo de borboleta está sujo ou o fluxo de ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja foi tudo limpo , troquei o atuador da marcha lenta e continua a mesma Coisa.

      Excluir
    2. se esta tudo limpo já é um bom começo o atuador que vc trocou é Marelli ou segunda linha ?
      seu problema agora pode ser só regulagem

      Excluir
    3. Boa tarde no meu fiesta endura 98 ,oscila muito percebi que a manqueira do canister está rachada troquei a mesma ele morre acho que é o canister .

      Excluir
  12. Bom Dia meu endura 1.0 ano 98 estar pipocando e estar acelerando sozinho quando eu piso na embreagem o que eu devo fazer para ele fica bom eu já fiz de tudo

    ResponderExcluir
  13. Carra por favot me ajuda ....meu carro de uns tempo pra ca acelera sozingo dispara pra 4.000rpm e baixa .... pesquisei nos post falaram pra troca o fluxo de entrada de ar...comprei um no ferro velho 50reais..ai ligo o carro conecto o chicot e o carro morre ..ai tento liga ele so com o pe no acelerafor...ai se eu tiro o chicot ele liga porem se eu der uma cutucada no acelerador .ele dispara a aceleracao....

    ResponderExcluir
  14. Oi boa noit eu tenho um ford fiesta 97 motor endura e quando eu ligo logo em seguida ele morre tentei andar com ele mesmo assim pq acelerando ele ñ morre mais quando para d acelerar ele morre e outra parece q ele perd a aceleraçao e começa a falhar tipo c esrivesse sem força alguem sab oq pod c?

    ResponderExcluir
  15. Oi boa noit eu tenho um ford fiesta 97 motor endura e quando eu ligo logo em seguida ele morre tentei andar com ele mesmo assim pq acelerando ele ñ morre mais quando para d acelerar ele morre e outra parece q ele perd a aceleraçao e começa a falhar tipo c esrivesse sem força alguem sab oq pod c?

    ResponderExcluir
  16. Oi boa noit eu tenho um ford fiesta 97 motor endura e quando eu ligo logo em seguida ele morre tentei andar com ele mesmo assim pq acelerando ele ñ morre mais quando para d acelerar ele morre e outra parece q ele perd a aceleraçao e começa a falhar tipo c esrivesse sem força alguem sab oq pod c?

    ResponderExcluir
  17. Meu ford fiesta 99 endura esta fraco ja fiz quase de tdu so q o freio dele fica duro ja troquei ate o hidro vácuo e nada e quando ligo o ventilador e farol alto ele fica ocilando oq pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite sobre o freio da uma olhada na mangueira do hidro vacuo e na valvula q vai no propio hidro vacuo se estiver em ordem pode ser fexivel entupido pinca travada ou cilindro de roda enperrado
      Sobre a oscilaçao da uma geral nos aterramentos principalmente o q vai enbaixo da bateria

      Excluir
  18. Pode me ajudar tenho um fiesta 97 ele tava com a lenta irregular daí levei na oficina e o sensor da marchá lenta não tava funcionando comprei um novo e pus lá só que ele ficou super acelerado com o novo eu vou ter que leva pra abaixa a lenta ou tem outra maneira me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia Luis tem que levar para quem instalou o atuador pode ser que durante a instalaçao criou-se uma entrada falsa de ar alguma mangueira que ficou solta até mesmo essa situaçâo que postei onde as buchas estavam saltadas

      Excluir
  19. Eu tenho um Ford. Fiesta 96 o meu carro ficava fraco morria quando eu acionada o freio e quando eu andava um pouco mais ele morria e não pegava aí fui a um mecânico e troquei o sensor de temperatura de dentro e o outro de fora o carro ficou bom de novo

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde alguem pode me ajuda eu tenho um fiesta 97 notor andura 1.0 meu carro esta ligando direitinho mais quando vou anda com ele fica fica critando tipo acelerando sozinho e agora poco tempo ele anda mais bem devaga esta muito fraco nem da pra subi morro fico ate com vergonha de anda com ele porq ele esta muito sem forcas levei no mecanico de perto da minha casa o mecanico falou q ele esta com a enbreagem ruim mais eu achei q esse mecanico esta querendo me engana porq se fose enbreagem eu acho q a macha nao entrava e a macha esta entrando normalmente oq pode ser me ajude ja gosto tanto dele mais esta tando muito poblemas ja estou ate querendo vender se alguem pode me ajuda eu agradeco de coracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Crys seu carro na verdade tem dois defeitos um ele acelera sozinho pode ser entradas falsas de ar ,atuador de marcha lenta ,sensor de temperatura de agua
      o outro defeito ele esta fraco em subidas realmente pode ser embreagem quando ela esta patinando as marchas trocam normalmente porem fica fraco

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  21. olha gostei muito do site tenho um fiesta 96 endura esta dando picos de aceleração e ficando com o freio duro mas logo depois ele se normaliza achei que era freio ( hidrovacuo) mas meu mecanico me disse se fosse freio o problema seria direto troqiei o motor de passo e continua notei tmb que as porcas de bronze ( coletor) uma delas esta sim com folga e ai pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite e obrigado se as porcas do coletor estao com folga primeiramente tem q corrigir isso se nao solucionar procure por entradas falsas de ar e verifique a valvula do hidrovacuoo
      Ela passa ar apenas de um lado

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  22. Tenho um Ford KA 98 Endura
    Foi feito a retifica do bloco e cabeçote
    Troquei Sensor de posição da Borboleta
    Atuador da Marcha Lenta (valvula IAC)

    E o carro continua acelerado, quando piso na embreagem ele desacelera, não existe entrada de ar faça nas duas mangueiras do coletor, o que mais pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara as informacoes foram poucas mas acredito que ainda exista entradas falsas de ar o que eu faria com um wd e o carro ligado vá jogando no atuador ,no pé do coletor de admissao,nas mangueiras do coletor, nos bicos injetores ,mangueira do hidrovacuo e caso ao disparar wd nesses lugares a marcha lenta oscilar ou o carro morrer ali esta a tomada de ar
      Estamos formando um grupo no whatsapp para discutir esses assuntos e outros referente a mecanica caso queira participar mande seu contato para o email : claudi.liradiniz@gmail.com

      Excluir
    2. Cláudio,

      Obrigado pela resposta.

      Veja bem, quando você fala para ir jogando WD no Atuador, é para jogar dentro do corpo de borboleta, retiro aquela mangueira grossa e jogo direto lá, ou tiro a válcula IAC (atuador e jogo lá dentro)?

      O que seria no pé do coletor de admissão, nas mangueiras do coletor, nos bicos injetores, (vc quis dizer que devo avaliar esses componentes?)

      Mangueira do Hidrovacuo é aquela que vai do coletor até no hidrovacuo, (ela acredito não ser, porque já foi substituída a muito tempo (original)e está nova e bem apertada nos dois lugares.

      A retifica foi feita na FORD mesmo, passaram o aparelho e não encontraram nada de anormal, depois que eu limpei dentro do coletor, depois da borboleta, porque estava preto, ele começou a oscilar a lenta, acredito que o coletor em si não esteja limpo.

      O bloco foi encamisado standard, ele está consumindo muito, tem somente mil km e meio, é normal ele está gastando muito combustível por ser novo ainda?

      Quando acelera e tira o pé do acelerador, ele continua acelerado, quando pisa na embreagem volta, até agora não entendo porque a embreagem faz isso?

      Seria interessante testar com outro sensor MAP, tenho um amigo que tem um motor igual ao meu, posso testa-lo, ou é impossível ser o MAP.

      Tem uma mangueira fina que liga naquele terminal que possui mais duas mangueiras que vai no cabeçote, a outra ponta dela vai dentro do carro, ela estava furada e coloquei somente uma fita isolante, qual a função dela, ela tem relação?

      Excluir
    3. Ola boa noite quando falei do teste do wd nao se desmonta nada ja com intuito de achar alguma brecha por onde o ar pode entrar
      Com aquele caninho q vem no wd vai disparando por cima do coletor em todos os lugares q supostamente estao vedados só nao jogue no coletor de escape
      Quanto a fazer o motor na autorizada acho q vc perdeu dinheiro conheço caras q trabalhao em conssecionarias q fazem cada coisa pra economizar tempo nao estou dizendo q seja o caso mas existem pessoas despreparadas em toda parte seja na autorizada ou nas oficinas menores a diferenca q na autorizada vao te cobrar o olho da cara por um serviço mais ou menos sem contar q tudo é cronometrado dai eu pergunto por que q ele nao arrumou a marcha lenta ?
      Aquela mangueira fina vai pra uma valvula de ar quente
      Eo map pode sim influenciar na lenta
      Dele gastao pode ter relatividade com a aceleraçao mas é bom tambem dar uma olhada no sensor da agua

      Excluir
    4. Cládio,
      Bom Dia,

      Obrigado mais uma vez pelo retorno, este teste pode ser com desengripante também?

      Obrigado

      Excluir
    5. Opa desculpe a demora pode ser qualquer desengripante

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  23. Ola meu fiesta 97 endura esta com seguinte problema, quando forco uma marcha para subir uma subida ou estou em alta velocidade na br eu piso na embreagem o carro morre o q pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Adriano boa pode ser um milhao de coisas
      Siga as dicas da postagem e leia os comentarios
      Caso queira formamos um grupo no whatsapp se quiser deixe seu contato nos comentarios ou mande para o email: claudi.liradiniz@gmail.com

      Excluir
    2. Olá por favor me adicione no whatsapp meu número 34 996744674 meu nome é Gildo de Uberlândia MG

      Excluir
    3. Olá Boa noite tenho um fiesta 97 endura estou com o mesmo poblema citado acima nos comentários gostaria de fazer parte do grupo no zap segue meu contato (11)968454919
      Fico no aguardo muito obrigado por enquanto

      Excluir
  24. boa tarde tenho um fiesta 97 endura , tenho dois problemas
    primeiro existe essa oscilação conforme vc explicou acima vou tentar isso pq já troquei o motor de passo e nada já fiz varias limpezas tbi , tuchos , esta´difícil descobrir o problema , o carro liga normal , ai fica oscilando a aceleração depois quando eu acelero a aceleração em vez de subir ela reduz e o carro morrer eu paro no sinal , a aceleração vai caindo o carro quase morrer , ai novamente quando vou acelerar o giro desce ai o carro morrer ! mas depois q embala fica normal ! só não posso reduzir se não o carro naõ responde a aceleração ! demora alguns segundos pra responder ! o q eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite o atuador tem q ser marelli a oscilacao deve ser alguma entrada de ar como comentei com outro cara faça um teste com wd com o carro em marcha lenta vai disparando wd no coletor de admissao no atuador mangueiras de ar mangueira do hidrovacuuo caso o carro ameace morrer ali existe entradas de ar
      Caso queira formamos um grupo no whatsapp se quiser deixe seu contato nos comentarios ou mande para o email: claudi.liradiniz@gmail.com

      Excluir
    2. Gostaria de participar do grupo do zap tenho um fiesta 97 endura 1.3 está com o mesmo poblema citado acima meu contato (11)968454919

      Excluir
    3. tambem quero participar desse grupo, 35 991804911, Elias

      Excluir
  25. segundo problema e na alta , quando estou eu velocidade alta , o carro corta o giro do nada e nao responde mais ao acelerador , o q eu faço ?

    ResponderExcluir
  26. meu carro esta com o mesmo problema, na lenta ele morre, ja trocaram vela, cabos, atuador da lenta e nada, agora me falaram que é o coletor de admissão, sera que é mesmo ?

    ResponderExcluir
  27. Ai meu velho tenho um fiesta 1. 0 e dura que já foi trocado o atua dor de marcha lenta e feito limpeza do sistema de injeção e continua Sem força pra arrancar. Velas e cabos tmbm fora trocados. Entrada falsa de ar tmbm foi verificado. Não consigo acertar essa tranqueira hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velhinho tive este problema com o meu, não sou mecânico, no meu caso o problema era a válvula de pressão do combustível!

      Excluir
    2. tenho um fiestinha 96 estava demorando a ganhar velocidade, aceleração lerda,,, verifiquei que a sonda não estava mandando informação correta para a central,,, deveria fazer um teste computadorizado antes de trocar qualquer peça!!!,,, lembrando que mesmo que o computador acuse um mal funcionamento de algum componente eletrônico vale a pena verificar se não tem algum problema na fiação que não esta deixando a informação chegar na central

      Excluir
    3. Experimente andar sem a tampa de combustivel, teras surpresas

      Excluir
  28. Bom dia meu fiesta 96 endura liga mas não mantém a lenta e quando acelero ele morre, o mecânico falou para troca a bomba de combustível sem ver o que poderia ser isso pode ser a bomba?

    ResponderExcluir
  29. Boa noite, amigo. Tenho um Ka 99 Endura e noto alguns problemas, vou tentar resumir.

    1º: Quando passo um dia ou dois sem ligá-lo ou sair com ele, no terceiro dia quando ligo ele dá a partida mas logo vem um som de estalo do motor e ele dá a impressão que vai morrer, mas ele permanece ligado e logo em seguida ele parado em marcha neutra acelera sozinho por uns 30 segundos/1 minuto e depois volta ao normal. Isso só acontece na primeira "partida" do dia, depois de andar durante o dia nas demais partidas ele não faz isso.

    2º: Em alguns momentos durante a troca de marcha, quando piso na embreagem ele continua acelerando como se eu não tivesse tirado o pé do acelerador. Acontece muito nas trocas da primeira até a quarta, não é toda hora que acontece.

    3º e último: o carro perde um pouco de força quando está de farol ligado, quando desço ou subo os vidros elétricos ou quando está com o ventilador/ar ligado.

    Fico no aguardo. Obrigado!

    ResponderExcluir
  30. Boa noite, tem um fiesta 99 endura 1.0. Quando eu dou partida ele fica super acelerado por uns 5 segundos. Quando paro no semáforo a luz do óleo acende e as vezes ele da uma acelerada. O que pode ser? Obrigado

    ResponderExcluir
  31. Ola, levei meu fiesta 98 endura para trocar o kit embreagem e depois que o carro saiu da oficina quando piso na embreagem pra reduzir ou passar marcha o carro morre, o que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
  32. Amigos eu resolvi o problema de meu fiesta 99 Endura, ele oscilava marcha lenta, morria e estava gastando muito combustivel.
    Todo carro após 1990, obrigatóriamente possui um sistema de vazão de gases do tanque, que é chamado de Canister. No Fiesta, este canister e comandado pelo modulo, que envia a fase neutro a eletrovalvula, que ao abrir, descarrega estes gases no motor, por meio de mangueira onde tem um T ., e quando há um defeito neste sistema, por sujeira, deifeito neste canister os gases não tem por onde sair, e forma vácuo no tanque.
    Quando isto acontece, o motor fica fraco, pois a bomba não consegue enviar combustivel suficiente, obrigando a pisar e gastar mais.
    Como resolver é muito fácil, retire os dutos de plásticos originais, ou seja desde a a boca onde se coloca combustivel, até a entrada do tanque é muito fácil. Depois faça dois furos de 1/4 na parte superior onde fica a parte metal da entrada que é fundida a um plástico verde , onde tem uns quadradnhos, é nestes quadradinhos que dever ser furado.
    Pronto o carro ficará economico, sem falhas ou oscilação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlito, gostaria da sua ajudar 21 992172937 me chama no zap estou com mesmo problema no meu Fiesta. Me Chamo Edmilson

      Excluir
    2. Carlito, gostaria da sua ajudar 21 992172937 me chama no zap estou com mesmo problema no meu Fiesta. Me Chamo Edmilson

      Excluir
  33. Boa noite ,meu fiesta 96/97 acabei de trocar o atuador da lenta que era original, e carro continuo com mesmo problema morrendo e acobou estragando o arranque de tanto ficar virando para ligar . Gostaria de uma ajudar para resolver meu telefone é 21 992172937 ,caso alguém seja do RJ é tenha algum mecânico para resolver me fala por favor . Me add no grupo do Zap tb

    ResponderExcluir
  34. Boa noite ,meu fiesta 96/97 acabei de trocar o atuador da lenta que era original, e carro continuo com mesmo problema morrendo e acobou estragando o arranque de tanto ficar virando para ligar . Gostaria de uma ajudar para resolver meu telefone é 21 992172937 ,caso alguém seja do RJ é tenha algum mecânico para resolver me fala por favor . Me add no grupo do Zap tb

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde gente, meu fiesta 98 quando piso na embreagem para trocar de marcha éle dispara o giro o que pode ser?

    ResponderExcluir
  36. Tenho um fiesta 97 e quando funciona ele pega acelerado,e quando vou sair ele fica sem força e um cheiro de gasolina dentro do carro.

    ResponderExcluir
  37. Me add no grupo no whatsapp 7581339371

    ResponderExcluir
  38. Ola
    Tenho um Ford ka 98 Endura 1.0 ele estava sem o sensor de velocidade coloquei um novo só que quando o carro começa a rodar a lenta fica muito alta e quando paro o carro ela baixa ai se desconecto o cabo do sensor isso não ocorre ,o que pode ser.

    ResponderExcluir
  39. Me add no whatzap 996877818 vlw

    ResponderExcluir
  40. Troquei os aneis do ford ka endura mas qando montou ta dando uns tiros no tbi oque

    Sera

    ResponderExcluir
  41. Olá boa tarde, você pode me ajudar?
    O motor do meu carro Fiesta 98 está dando batidinhas enquanto funciona, parece motor de kombi velha. Teve uma vez que fui com ele funcionando até acabar o combustível. Desliguei. Passou um tempo, dei a partida mas não pegou. Levei o carro pro conserto e o cara diz que consertou. Mas agora está ascendendo a luz do óleo, principalmente quando o carro está frio ou balança muito quando ando com ele, e também agora ele demora pra acelerar e parece motor de kombi velha. O que pode ser???

    ResponderExcluir
  42. Boa noite gostaria de fazer parte do grupo 21968578820 meu fiesta está com oscilação na lenta e fazendo um barulho tipo um assovio

    ResponderExcluir
  43. ola colegas tenho um fiesta 97 motor endura 1.0 que esta apresentando muitos problemas porem fui fazer um orçamento pra fazer o motor me cobraram 5,000,00 achei um absurdo tendo em vista que o valor de mercado do veiculo é de 6,500,00 a 7,000,00 alguem poderia me ajudar me indicando um mecanico especializado no motor endura sou da regiao do abc moro em sao bernardo do campo meu contato 1196675-5473 watsap.grato Antonio Pereira

    ResponderExcluir
  44. Olá você poderia me ajudar eu tô com um Fiesta 97 motor Endura 1.0 já foi pro Ar um mecânico ele trocou as bobinas trocou o cabo de velas Trocou as velas trocou catalizador pois o mesmo informava informava que o problema era o catalisador saiu foi trocado entre catalisador Ele mexeu no Sei lá onde que tinha que mexer e o carro continua muito fraco assinala em rua normal da reta ele vai de boa mas quando tem alguma Ladeira o carro ele não chega nem a 20 por hora esses dias eu fui eu mais três pessoas na casa de uma amiga e tinha uma ladeira as pessoas que estavam comigo teve que descer do carro porque senão carro não subir isso é problema do motor exatamente ele me disse que o motor tá fumando e por um motor está fumando porque tá entrando óleo no motor e motor Picasso defeito será que é isso desde que eu não conheço não tenho conhecimento com mecânica se puder Ficaria grato com ajuda

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde! Meu carro é um fiesta 1998 1.0 motor endura. A um ano fiz o motor completo e com tres meses o compartimento de agua sempre baixava. levei na oficina e o cara disse que não tinha nada. Apos me aborrecer, pois (não entendo de mecanica), levei em outro lugar, sendo que foi trocado a caçamba de arrecifamento, junta do selector e o cara disse que futuramente precisaria troca o selector de admissão. Enfim, levei o carro uns tres meses atras na mecanica que fiz o motor e realmente tinha uma pastilha do bloco entre o motor e a caixa de marcha com problema. Para minha surpressa, continuo o problema e a dois dias deixei o carro na mecanica e foi medito que aonde passa a agua está vazando(pouco). A solução dada foi colocar um adaptador9SERRAR ESTÁ PARTE E ADAPTAR) OU COLETOR NOVO(QUE É CARO E NÃO ENCONTRO) SÓ USADO. ALGUEM PODERIA ME AJUDAR, EM RELAÇÃO O QUE É MELHO, SEGURO E GARANTIDO? Vale apena adaptar ou coletor usado? me ajudem

    ResponderExcluir
  46. olá boa noite tenho um fiesta endura 1.3 ano 97
    quando ligo ele frio a rotação vai 2000rpm ja troquei o atuador de marcha lenta e nada

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde
    Tenho um fiesta endura 97, quando o motor aquece e reduz a aceleração o carro morre e não pega mais. Quando o motor esfria ele volta a pegar. Pode ser bobina?

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde
    Tenho um fiesta endura 97, quando o motor aquece e reduz a aceleração o carro morre e não pega mais. Quando o motor esfria ele volta a pegar. Pode ser bobina?

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. valeu amigos tenho um fiesta 98 que depois que esquenta o motor fica fazendo um barulho tipo tritritritri parecendo ser na corrente de comando mas nao e pois foi trocada eo barulho continua so quando o motor esquenta parece ser do lado esquerdo de quem abre a tampa do motor ,o tuch foi regulado e o barulho continua ja vi outros com mesmo problema algum sabe o que e

    ResponderExcluir
  52. valeu amigos tenho um fiesta 98 que depois que esquenta o motor fica fazendo um barulho tipo tritritritri parecendo ser na corrente de comando mas nao e pois foi trocada eo barulho continua so quando o motor esquenta parece ser do lado esquerdo de quem abre a tampa do motor ,o tuch foi regulado e o barulho continua ja vi outros com mesmo problema algum sabe o que e

    ResponderExcluir
  53. Olá.. tenho um fiesta endura 1.0 ano 98. Carro muito bom mas tem aparecido um problema intermitente: as vezes o carro fuma e as vezes não. Até o momento não conseguimos identificar quando fuma e quando não. Já levamos em vários mecânicos que viram apenas o carro quando estava fumando.. a resposta é sempre a mesma: tem que abrir o motor pra olhar, porque pode ser os anéis, juntas, etc. Mas o que eu estou em dúvida é: quando se tem algum desses problemas, os sintomas apa recém e desaparecem? As vezes queima olho e as vezes não? Tô com receio de gastar dinheiro com retifica e não ser isso, ainda. Por favor me respondam em: francielly.marchi@Gmail.com

    ResponderExcluir
  54. Boa noite, tenho um Fiesta 97 motor endura. e gostaria de saber se o barulho de serra que sai antecedendo o motor seria normal, e o por que de o carro acelerar muito quando viro a chave, e quando piso na enbreagem???????

    ResponderExcluir
  55. Gostaria de participar do grupo também. Tenho um fiesta 98. 24988828009

    ResponderExcluir
  56. Gostaria de participar do grupo também. Tenho um fiesta 98. 24988828009

    ResponderExcluir
  57. Gostaria de participar do grupo whatsapp tenho um fiesta 96
    21980556914

    ResponderExcluir
  58. Qual o nome dessa pecinha que se monnta entre o coletor e o atuador de marcha lenta?

    ResponderExcluir
  59. O carro do meu marido fiesta ano 98 fica desligando o mecanico falo que era o sensor de macha lenta não resovel vocês pode me ajudar

    ResponderExcluir
  60. Tenho um direta 97 motor Endura ele funciona segura na lenta mas não tá dando aceleração oque pode ser

    ResponderExcluir
  61. Tenho um fiesta 97 motor Endura ele funciona segura na lenta mas não tá dando aceleração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONSEGUIU RESOLVER O SEU PROBLEMA? O MEU É BEM ASSIM TB.

      Excluir
  62. se puder me colocar no grupo lhe agradeço (54) 992106352

    ResponderExcluir
  63. boa tarde.Estou com uma courier 97 motor friu lenta normal ai quando esquenta a lenda andando solta em ponto morto apaga,já foi trocado o sensor da marcha lenta e o mesmo problema continua.Oque será pode ser?

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Gostaria de participar do grupo também tenho um fiesta 97 endura 11 997025423

    ResponderExcluir
  66. add ai meu fiesta ta que eu venho andando parece q perde as força que ta afogado ai pizo embreage ele apaga oque sera me add whats 53999297709

    ResponderExcluir
  67. Meu fiesta 98 endura ta pipocando e falhando oq pode ser

    ResponderExcluir
  68. Tenho um fiesta 98 motor endura 1.0 ele começou a gastar muito ta fazendo uns 8 por litro na cidade e ele fazia 12 eq pode ter acontecido já limpei os bico e nada d resolver

    ResponderExcluir
  69. BOM DIA PESSOAL
    O MOTOR DE PARTIDA DO FORD KA 97 MOTOR ENDURA É NA FRENTE OU ATRAS

    ResponderExcluir
  70. Boa noite. Parabéns por esse espaço.
    Meu Fiesta 97/98 tem motor Endura. 1.0 53cv. Ele está com dois problemas:
    - Em segunda marcha ele engasga quando subo rotação. Principalmente pra subir;
    - Quando tiro o pé do acelerador com ele parado cai rotação e apaga, ou em descida quando piso na embreagem.

    Você pode me orientar? obrigado!

    ResponderExcluir
  71. MEU FIESTA 97 ENDURA ESTA COM PEDAL DE FREIO DURO E ESTA ACELERANDO SOZINHO PODEM ME AJUDAR POR FAVOR?O QUE DEVO FAZER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descreva mais os sintomas para gente poder ajudar melhor, mas diante mão pode ser o atuador da marcha lenta, sensor de posição da borboleta, sensor de temperatura...

      Excluir
  72. fica acelerando sozinho qndo eu ligo ele ta uma alta rotacao cm se eu estivesse pisando no acelerador e qndo eu ponho qualquer marcha ta impressao q estou pisando na embreagem e acelerador junto pra vc ter uma ideia coloco a marcha normal ate a 3 e ele anda sozinho sem eu pisar no acelerador.
    essa imagem do motor acima me falaram que podia ser essa peça ai circulada e outras pessoas falaram que podia ser uma peça q fica perto do filtro de ar ela fica na mangueira q sai do motor e vai ate filtro de ar podem me ajudar por favor eu agradeço obrigado

    ResponderExcluir
  73. Boa tarte amigo! Tenho um fiesta 96 endura e o mesmo quando acelero ele corta mais não apaga. E agora apareceu outro defeito do na partida e nem liga. Porem acende todas as luzes normal mais não dar partida. Alguém pode me dar uma dica?

    ResponderExcluir
  74. Bom dia amigos , tenho um Ford Ka 99 Endura que está apresentando o seguinte na primeira partida ele acelera em alta como se tivesse pisado no acelerador depois ele volta ao normal , e não apaga na marcha lenta , outra sintoma é quando parado na primeira partida o pedal do freio fica duro depois fica normal em movimento , obs ele está sem a válvula termostática e foi feito o cabeçote a 3 meses obrigado paz pra.todos

    ResponderExcluir
  75. Olá amigos, tenho um fiesta 97 1.0 ele estar consumindo muito o mostor estar fraco e quando estou andando com ele na marcha lenta o freio fica duro quando piso 2 vês. E quando piso na embreagem o motor acelera e o freio volta ao normal o que pode ser. Alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  76. O meu Fiesta 97 motor endura estava com a lenta acelerada e saindo fumaça do escapamento na primeira partida do dia. Fiz a limpeza dos bicos e troquei a válvula da marcha lenta (está que estava fazendo o carro acelerar). Por enquanto o problema foi resolvido.

    ResponderExcluir
  77. ola chara meu fiesta 98 endura esta com o seguinte defeito estuo numa rodovia a 80km derrepente ele reduz a velocidade em seguida volta au normal isso varias vezes o que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  78. The knowledge of technology you have been sharing thorough this post is very much helpful to develop new idea. here by i also want to share this.
    full stack developer training in annanagar

    full stack developer training in tambaram

    full stack developer training in velachery

    ResponderExcluir
  79. Meu carro não estar acelerando estar amarrando a aceleração e como se o pedal não existice ele liga fica na marcha lenta e só acelera quando quer aí pra ele anda tenho que manter ele em auta pq se voltar pra 1000 giro ele demora a subir de novo e com esse problema não dar já troquei cabeçote já troquei cabo de vela ,velas também atuador de marcha lenta comprei um medidor de fluxo de ar usado funcionando e não deu nem nada se eu sair com ele na rua pegar a pista beleza só que se ele tiver que parar em um sinal pra sair dali será ruim me ajuda aí amigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com um problema parecido, ligo o carro normal, mas não tem aceleração,, demora um pouco e acelera talvez até alem do normal,nas lobadas ou cruzamento é a mesma coisa. na estrada em alta velocidade tudo normal. gostaria de ajuda, o carro é um fiesta 98 com motos do KA, motor endura

      Excluir
  80. Nice post. By reading your blog, i get inspired and this provides some useful information. Thank you for posting this exclusive post for our vision. 
    python training institute in chennai
    python training in Bangalore
    python training institute in chennai

    ResponderExcluir
  81. Your good knowledge and kindness in playing with all the pieces were very useful. I don’t know what I would have done if I had not encountered such a step like this.
    Blueprism training in Pune

    Blueprism online training

    Blue Prism Training in Pune

    ResponderExcluir
  82. It's interesting that many of the bloggers to helped clarify a few things for me as well as giving.Most of ideas can be nice content.The people to give them a good shake to get your point and across the command

    java training in chennai

    java training in marathahalli | java training in btm layout

    ResponderExcluir
  83. It is amazing and wonderful to visit your site.Thanks for sharing this information, this is useful to me ...
    Best Oracle Adf Online Training From India

    ResponderExcluir
  84. Olá boa noite. Tenho um fiesta 97 e estou com um problema
    Quando acelero o carro ele da entrada falsa de ar como se estivesse sem gasolina
    Marcha lenta fica normal mas quando vou andar ele da este problema sempre na baixa
    Depois que engata terceira fica normal
    Já passou raster e nada

    ResponderExcluir
  85. bom dia tenho um fiesta 1997 que nao estou conseguindo resolver um problema ;quando ligo ele pega normal logo em seguida ele baixa aceleraçao e nao acelera mais depois de uns 5 minutos ele volta acelerar mas com estouro no coletor sera que pode ser a junta do coletor ?

    ResponderExcluir
  86. Boa noite tenho um fiesta 97 ele fica em marcha lenta de boa quando eu piso na embreagem pra colocar marcha ou ate troca quando estou em movimento ele morre quando volto pra marcha lenta em nao morre o que pode ser

    ResponderExcluir
  87. I read this post two times, I like it so much, please try to keep posting & Let me introduce other material that may be good for our community.

    devops online training

    aws online training

    data science with python online training

    data science online training

    rpa online training

    ResponderExcluir
  88. Boa noite Tenho um giesta motor endura 1.0 troquei a junta do cabeçote e ele não quer pegar mais

    ResponderExcluir
  89. QuickBooks Payroll Support Phone Number has emerged one of the better accounting software that has had changed this is of payroll. Quickbooks Payroll Support contact number will be the team that provide you Quickbooks Payroll Support. T

    ResponderExcluir
  90. Oi boa noite meu fiest97 motor enduro quando eu ligo ele dimanhan ele ficar tipo dando estouro tipo baço o que pode ser meu nome é Daniel boa noite

    ResponderExcluir
  91. Oi me coloca no grupo tenho varias experiencias com fiesta endura pra compartilhar com VCS

    ResponderExcluir
  92. Me mande por e-mail williansvecchi6736@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me coloca n grupo por favor..tenho um fiesta e tá com problema citados em cima...19-991822395

      Excluir
  93. Boa noite Cláudio.Meu fiesta endura está vazando ar embaixo do atua dor da marcha ...descobri que o vazamento é num T que liga as mangueiras que controlam o fluxo de ar... Preciso comprar essa pecinha mas não sei no nome...sabe o nome dessa conexão?

    ResponderExcluir
  94. Meu fiesta 1.0 endura 97/98 ficou acelerado e o freio meio que duro pra complicar mais no outro dia não pegou mais, alguém pode me dar uma dica oque pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, provavelmente o seu problema é o diafragma do servo freio que rompeu, daí entra ar para o motor e ele fica acelerado, e o pedal do freio fica pesado.

      Excluir
  95. Boa noite a todos. Tenho um Ford Ka 97. Ele ficou parado por aproximadamente de 3 anos. Agora estou pondo ele pra funcionar. O motor ligou. Mas o problema e que ele não acelera. Por favor se alguém tem alguma ideia do que pode está ocorrendo. Me socorram. Meu número pro grupo e 66.984202183.

    ResponderExcluir
  96. Tank you for your information.
    BEST ANGULAR JS TRAINING IN CHENNAI WITH PLACEMENT

    https://www.acte.in/angular-js-training-in-chennai
    https://www.acte.in/angular-js-training-in-annanagar
    https://www.acte.in/angular-js-training-in-omr
    https://www.acte.in/angular-js-training-in-porur
    https://www.acte.in/angular-js-training-in-tambaram
    https://www.acte.in/angular-js-training-in-velachery


    ResponderExcluir
  97. Opa boa noite, tenho um ka endura 98 e o mesmo está dando falsa entrada de ar, já fiz troca da junta do coletor, dos retentores dos bicos, das juntinhas do tbi e atuador de marcha lenta (os dois) e o mesmo continua com aquele barulho irritante. alquem sabe mais oq pode ser? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu entrava ar além das juntinhas do atuador, entrava também pela mangueira do servo freio, ali onde ela entra no coletor de admissão. Dá uma olhada ali.

      Excluir
  98. Oi boa noite sabem me informar o que pode ser o problema do meu fiesta ele ao virar alguma rua frear e reduzir marchas está apagando e acende no painel a luz de bateria e óleo só q o óleo foi trocado recente alguém pra me dar uma dica de qual seria o problema obrigado desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente as luzes acendem por que a rotação do motor cai muito.
      Imagino que o seu problema seja entrada de ar falso, pode ser pelo servo freio, ou na entrada da mangueira do servo freio no coletor de admissão, ou no atuador de marcha lenta, entrada de ar entre o atuador e o coletor, esses carros acontecem de entrar ar por esses lugares.
      Podem ser outras causas também, o filtro do ar está limpo? como estão as velas e os cabos de vela?

      Excluir
  99. I recently came across your article and have been reading along. I want to express my admiration of your writing skill and ability to make readers read from the beginning to the end. I would like to read newer posts and to share my thoughts with you.
    Java Training in Chennai

    Java Training in Velachery

    Java Training inTambaram

    Java Training in Porur

    Java Training in Omr

    Java Training in Annanagar

    ResponderExcluir
  100. Gostaria de participar d grupo.tenho um fiesta também..e tá morrendo ao passar a lombada..ao diminuir a marcha..ao sair d um farol.
    Meu número 19-991822395

    ResponderExcluir

  101. Way cool! Some admirable sentiments! I appreciate you writing this article and furthermore the remainder of the site is great.
    liveskye

    ResponderExcluir
  102. Oi sera que no fiesta motor endura consigo ligar as mangueiras do coletor de admissão que são ligadas a valvula anti chama direto no ar de entrada após o maf??

    ResponderExcluir
  103. Meu fiesta fica oscilando quando liga , aí quando paro no farou acelero e ele não vai SE imediato...

    ResponderExcluir
  104. Study Hadoop for making your career as a shining sun with Infycle Technologies. Infycle Technologies offers the best Hadoop Training in Chennai, providing complete hands-on practical training of professional specialists in the field. In addition to that, it also offers numerous programming language tutors in the software industry such as Oracle, Python, Big Dat, Hadoop, etc. Once after the training, interviews will be arranged for the candidates, so that, they can set their career without any struggle. Of all that, 100% placement assurance will be given here. To have the top career in IT industry, dial 7502633633 to Infycle Technologies and grab a free demo to know more.

    ResponderExcluir
  105. Best AWS Training in Chennai | Infycle Technologies
    Set your career towards Amazon Web Services with Infycle Technologies, the best software training center in Chennai. Infycle Technologies gives the combined and best Big AWS Training \in Chennai, along with the 100% hands-on training guided by professional teachers in the field. In addition to this, the interviews for the placement will be guided to the candidates, so that, they can face the interviews without struggles. Apart from all, the candidates will be placed in the top MNC's with a great salary package. To get it all, call 7502633633 and make this happen for your happy life.
    Best AWS training Institute

    ResponderExcluir
  106. No.1 AWS Course in Chennai | Infycle Technologies
    Learn Amazon Web Services for making your career as a shining sun with Infycle Technologies. Infycle Technologies is the best AWS training center in Chennai, providing complete hands-on practical training of professional specialists in the field. In addition to that, it also offers numerous programming language tutors in the software industry such as Oracle, Java, Python,\WS, Hadoop, etc. Once after the training, interviews will be arranged for the candidates, so that, they can set their career without any struggle. Of all that, 200% placement assurance will be given here. To have the best career, call 7502633633 to Infycle Technologies and grab a free demo to know more.

    AWS training in chennai with placements

    ResponderExcluir
  107. Title:
    Top Big Data Training Institute in Chennai | Infycle Technologies

    Description:
    Want to learn Big Data along with job opportunities? Infycle is with you to make your dream into reality. Infycle Technologies is the most trustworthy Big Data training institute in Chennai, which gives 100% hands-on practical training with professional tutors in the field. Along with that, the mock interviews will be assigned for the candidates, so that they can meet the job interviews with full confidence. To transform your career to the next level, call 7502633633 to Infycle Technologies and grab a free demo to know moreBest training in Chennai

    ResponderExcluir
  108. Did you want to set your career towards Oracle? Then Infycle is with you to make this into reality. Infycle Technologies offers the best Oracle DBA training in Chennai, which offers various stages of Oracle such as Oracle PL/SQL, etc., along with 100% hands-on training guided by experienced trainers in the field. Once after the training, the interviews will be arranged in the MNC's and firms for the placement. To have the Oracle with the best future, call 7502633633 and make this happen for your happy life.
    Best software training in Chennai

    ResponderExcluir
  109. Já troquei várias peças do meu motor Endura, só que toda vez que piso na embreagem,ou venho diminuindo a macha ele apaga oq fazer? me ajuda.

    ResponderExcluir
  110. Olá! Meu fiesta 96, motor endura 1.3, do nada passou a ficar com a aceleração alta e irregular. Quando desconecto o cabo do atuador, a aceleração melhora. Troquei o atuador, coloquei borrachas anéis de vedação novos, coloquei Cola Silicone Adesivo Junta 5699, para que não tenha entrada falsa de ar. As velas, o cabo e a bobina de força estão normais. Desconectei todos os plugues e apliquei o limpa contato e o problema continua. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  111. Learn Hadoop Training in Chennai for excellent job opportunities from Infycle Technologies, the best Big Data training institute in Chennai. Infycle Technologies gives the most trustworthy Hadoop training in Chennai, with full hands-on practical training from professional trainers in the field. Along with that, the placement interviews will be arranged for the candidates, so that, they can meet the job interviews without missing them. To transform your career to the next level, call 7502633633 to Infycle Technologies and grab a free demo to know moreTop Hadoop Training in Chennai | Infycle Technologies

    ResponderExcluir
  112. Bangaloredigitalmarketing provides the best Digital Marketing courses in bangalore with certification
    and placements in jayanagar, marathahalli
    https://bangaloredigitalmarketing.com/
    https://bangaloredigitalmarketing.com/digital-marketing-courses-in-bangalore/
    https://bengalurudigitalmarketing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  113. Nice blog, informative content. I really enjoyed while reading this blog. I bookmarked your site for further reads. Keep sharing more.
    AI Patasala Data Science Course in Hyderabad

    ResponderExcluir
  114. This post is so usefull and informaive keep updating with more information.....
    UI UX Designing
    UI And UX designer

    ResponderExcluir
  115. Bom dia tenho um ford fiesta 97
    Ele tava morrendo toda vez que parava de acerelar e agora ele não pega mais dando na chave do pega no tranco

    ResponderExcluir
  116. Tenho um Fiesta 96 motor 1.3 endura. Até hoje não encontrei um mecânico e um eletricista que consiga colocar ele 100% funcionando. Sei mais coisas sobre ele do muitos mecânicos. A minha desvantagem é que não tenho ferramentas e a vantagem é que tenho tempo para estudar ele, ao contrário dos mecânicos e eletricistas que só querem ganhar dinheiro no mais curto espaço de tempo possível. Os verdadeiramente apaixonados por este carro, são obrigados a fazer melhorias que os engenheiros não quiseram ou não souberam fazer. Por exemplo: Solda do semi eixo no acoplamento tulipa do câmbio lado direito. Agora em relação ao problema do estufamento do parafuso de fixação do atuador da marcha lenta, tive o mesmo problema e eu já tinha feito este procedimento e não resolveu. Tentei colar com mais de 5 tipos de cola, mais não resolveu, pois quando o motor esquentava a cola derretia. Fui obrigado a comprar outro coletor de admissão. Mais o problema não era só este parafuso..., tinha outros.

    ResponderExcluir