Seguidores

quarta-feira, 13 de março de 2013

Noticias


Volvo lança sistema que detecta ciclistas e freia carro sozinho

 Radar e câmera combinados percebem manobras arriscadas.
Marca sueca já havia lançado modelo com airbag para pedestres.

 A Volvo reservou ao Salão de Genebra, que segue até este domingo (17) o lançamento do que descreve como o primeiro sistema do mundo de detecção de ciclistas, que freia o carro sozinho em situação de risco. Ele estará disponível nos modelos V40, S60, V60, XC60, V70, XC70 e S80 models a partir de meados de maio.

  No ano passado, a marca sueca já havia lançado o sistema de detecção de pedestres, em 2010, e primeiro carro com airbag para pedestres, o Volvo V40, em 2012, que chegou a exposto no Salão de São Paulo, em outubro passado.

  Agora, o novo pacote de segurança será chamado Detecção de Ciclista e de Pedestre, com frenagem automática total. Todos os carros que já tinham o sistema que alertava para pedestres poderão completá-lo, com o de ciclistas.

  Segundo dados divulgados pela Volvo, cerca de metade dos ciclistas mortos em acidentes na Europa colidiram com carros. No sistema da montadora, há um radar instalado na grade frontal dos modelos e uma câmera na frente do espelho retrovisor interno, ambos ligados a um controle central.

 A função do radar é detectar objetos na frente do carro e a distância entre ele e o automóvel. A câmera de alta resolução determina de que tipo de objeto se trata, mesmo que o objeto esteja se movendo. Um dos exemplos de situação coberta pelo sistema, segundo a Volvo, é o caso de um ciclista, circulando na mesma pista, cruzar de repente na frente do carro. Na iminência da colisão, o sistema dispara um alerta e freia totalmente o veículo.

A frenagem automática depende de que tanto o radar e a câmera confirmem para a central eletrônica a existência desse objeto. A tecnologia também considera outros veículos que estejam na mesma pista.


2 comentários:

  1. Ola amigo instalei a válvula solenoide no carro conforme vc me disse no yahoo resposta positivo da solenoide com o positivo da bomba e o negativo com o negativo porem não funciona, corretamente a bomba funciona porem a válvula não abre para libera a passagem do combustível

    a válvula so abre da seguinte forma quando o carro esta ligado se eu aperta o botão novamente do injetor de gasolina ai a válvula abre e deixa a gasolina da bomba passar.

    o esquema elétrico que esta ligado no carro e o seguinte o fio positivo da bateria vai ate um botão que esta no painel depois vai pra o positivo da bomba do reservatório que liga também o positivo da válvula solenoide;

    já o negativo da bomba esta ligado junto o negativo da válvula que ta aterrado na lata. qual e o erro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara era pra funcionar o que pode estar acontecendo é alguma mangueira entupida ou fora de posição ou a bomba está fraca funciona mas sem muita pressão quando liga o carro o propio vacuo do motor puxa a gasolina tente desligar a bombinha e deixe só a solenoide aperte o botão e veja se ela vai acionar geralmente faz um barulhinho tec ,tec
      se nâo conseguir meu email claudioliradiniz@hotmail.com
      vou tentando te ajudar

      Excluir