Seguidores

terça-feira, 25 de junho de 2013

Como lavar o carro corretamente


Dicas de Lavagem

1 – Primeiramente aplique água, para remover a sujeira mais grossa e partículas de terra, não aplicar produto sobre a superfície quente, e de preferência sempre a sombra para não ocasionar manchas de escorrido na pintura.

2 - Utilize detergente automotivo ( Protelim ) próprio para automóveis. Nunca utilizar sabão em pó, pois o produto é alcalino e pode manchar a pintura principalmente em cores escuras.



3 - Com pano limpo e macio, ou Flanela de micro-fibra, faça a lavagem na seguinte ordem:



a - Teto

b - Vidros e colunas de portas

c - Capô e porta malas

d - Laterais: do vidro até local do friso. Isto é mais ou menos a metade da lateral, alinhada com as bordas de para lamas. A parte que fica abaixo disso acumula maior sujeira, por isso é feito separado, para estes grãos de terra não fazer teia de aranha sobre a pintura.

Laterais: parte de baixo dos frisos e por último Pneus e rodas. Use uma escova de cerdas macias para lavar os pneus e de preferência uma esponja para lavagens das rodas. Nunca deixe secar a água, principalmente ao lavar sob o sol ou em dia quente. 

Obs: Antes de secar pode se usar uma cera liquida rápida sem enxágüe (Prot-jet 20 e 50), secando logo em seguida.

4 - Para secar, sempre na sombra. O ideal é seguir a mesma ordem da lavagem: teto, vidros, capô e porta malas, laterais "alta", laterais "baixa", para choques e rodas. Sempre, de cima para baixo. 

5 - É preciso 2 panos macios e limpos pra secar. O melhor que tem no mercado é a flanela de micro fibra. São boas porque tem grande poder de absorver água e não deixam resíduos. 
* O primeiro pode ser passado levemente úmido, sempre torcendo o pano, para remover o excesso de água. Lembre sempre de maneira leve para não ocasionar riscos.
* O segundo deve ser seco, para finalizar o processo.

6- Após aplique silicone nos retrovisores e frisos, e pneu- pretinho nos pneus para dar acabamento.

7- Se for encerar o ideal é utilizar uma cera líquida de brilho rápido com fácil aplicação e remoção.

8- No interior, aspirador e pano úmido limpo. Pode ser aplicado um perfume nos tapetes a seu gosto. 

9- Com um pano úmido, não esqueça dos vidros, bordas de porta e soleira, que acumulam muita sujeira.

4 comentários:

  1. E ai Claudio....

    Gostei de dica de passar cera líquida rapida sem enxague antes de secar, no meu ficou show de bola, parecia pintura nova....hehehehehe..

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tamo junto cara vi também que seu blog cresce a cada dia parabéns é um merito só seu

      Excluir