Seguidores

terça-feira, 6 de novembro de 2012

qual é a função do hidrovacuo

o hidrovacuo um servo mecanismo montado no sistema de freios que reduz o esforço físico exigido ao motorista para carregar no pedal dos freios. Consiste num cilindro onde se encontra um pistão ou diafragma. Quando o ar é extraído de uma das extremidades do cilindro e a pressão atmosférica é admitida na outra, a diferença entre as pressões dos dois lados do pistão (ou do diafragma) pode ser utilizada para facilitar a aplicação dos freios, como complemento da força física exercida pelo motorista sobre o pedal de freio. 
Todos os sistemas assistidos são acionados pelo motor. O tipo mais comum destes sistemas utiliza o vácuo parcial criado no coletor de admissão, outros utilizam uma bomba de vácuo independente. 
Num sistema simples, o motor aspira ar de ambos os lados de um diafragma (ou do pistão principal), o qual é mantido em estado de equilíbrio até ser aplicado o pedal de freio. Em consequência, a pressão atmosférica é admitida de um dos lados, enquanto no outro permanece um vácuo parcial, pelo que o diafragma se move exercendo pressão sobre um pistão servo Essa pressão reforça a força aplicada pelo motorista. 


Um comentário: