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quinta-feira, 15 de novembro de 2012

cuidado com calibragem dos pneus


Baixa pressão:



1-      Aceleração do desgaste do pneu (Borracha trabalha mais quente)


2-      Desgaste rápido nos ombros.


3-      Maior consumo de combustível (Maior resistência ao rolamento)


4-      Perda de estabilidade nas curvas (Menor área de contato com o solo)


5-      Direção pesada nas manobras.


6-      Possíveis rachaduras na carcaça, na lateral (Maior flexão e calor)


7-      Poderá causar deslocamento entre lonas. (flexão e calor)


8-      Desgastes prematuros nos terminais de direção.


9-      Aumento de risco de cortes nos pneus nos impactos.



Alta pressão:



1-      Desgaste mais acentuado no centro do pneu.


2-      Perda de estabilidade nas curvas.


3-      Rachadura entre os sulcos (“estiramento” excessivo).


4-      Maior propensão a danos nos componentes e estouro de pneus (apenas para pneus muito inflados) por impactos (menor absorção)


5-      Desconforto na dirigibilidade (veículo “duro”- “pulando”)

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