Chegou na oficina um gol G5 ,( motor ea 111 1.0 CNN) 2011/2012 com 19000 km o dono do veiculo reclamou de um barulho que ocorria com veículo ainda frio no momento da primeira partida um (toc toc) .
O carro pernoitou na oficina , e pela manhã realmente havia um barulho estranho , começamos os testes (pressão de óleo , nível de óleo troca de óleo ,sintético , mineral ) partimos para parte mecânica foi retirada a tampa de válvula (que nesses casos são também os mancais do comando) e havia uma folga absurda no conjunto de balancim , trocado o conjunto balancins e tuchos o barulho reduziu porem não estava 100%
Então com um pré orçamento aprovado , o motor do carro foi desmontado.
Tudo estava dentro do especificado, até ao retirar os pistões reparei que havia muita folga nos pinos dos pistões o que causava o curioso barulho .
solução foi trocar o jogo de pistões tuchos e balancins .
Segundo a montadora o problema estaria na aplicação do óleo incorreto por parte do próprio fabricante , ocasionando desgaste prematuro
Muito cuidado ao comprar um carro desse modelo e deste ano .
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