Hoje venho contar um drama pessoal , pois tenho um fusca e após fazer o motor do fusca me deparei com um problema qualquer saída com ele quando eu parava em algum lugar e ia liga-lo novamente ele não pegava nem com reza brava e tinha que esperar alguns minutos até que esfriasse
Logo identifiquei uma falha de superaquecimento da bobina o difícil agora era identificar a causa .
Medi a tensão no primário da bobina e estava normal mas reparei que estava usando por engano uma bobina da alta tensão e o meu fusca ainda é platinado o que provavelmente seria a causa , pois bobinas de alta trabalham com 9 volts enquanto as bobinas a platinado trabalham com 12 volts o que explicaria a sobrecarga e o possível aquecimento .
Troquei a bobina por uma da bosch E 12
mesmo assim continuou a esquentar muito troquei cabos de velas
regulador de tensão , platinado ,
tampa,rotor , verifiquei duas vezes os aterramentos, ponto de ignição , apelei até pra uma pré resistência no primário da bobina e nada de resolver então me dei conta que na montagem do motor troquei as velas com grau térmico maior voltei as velas antigas e não acreditei resolveu-se o problema
fique esperto !!!
Parabéns pelo post Claudio, fica a dica para os amantes do fusca! (y)
ResponderExcluirO meu estar com o mesmo problema já coloquei um quite elétrico e toda vez que saiu ele para já gastei uma grana violenta
Excluirthanks RaLuJo TeCh
ResponderExcluirBoa noite tenho um fusca 1600 já coloquei bobina do gol mi e o carro tá quase morrendo na lenta depois de rodar alguns milímetros,isso ocorreu após duas vezes que estiquei demais o motor oque pode ser ?
ExcluirJa tive um fusca que queimava a bobina direto. Depois de muitas bobinas Bosch queimadas descobri: O Cachimbo que liga a bobina ao distribuidor estava em curto. Um simpes cachimbo velho que achei no chão acabou com meu problema!
ResponderExcluiras vezes não damos importância a pequenos detalhes que fazem toda a diferença
Excluirobrigado pela visita
Estou como mesmo problema no meu fusca.... não á bobina que aguente..ja troquei o condensador que segundo éra o que sobrecarregava.. mas não adiantou o que posso fazer?
ExcluirParabéns pela bela explicação , gostei de vc ter dado todos os possíveis problemas que levam ao super aquecimento da bobina , assim já sei como proceder com o meu fusca
Excluircara podem ser muitos itens como ponto de ignição ,cabos de velas ou velas desgastadas ou erradas, tampa , rotor ,alternador com voltagem alta bobina errada ,válvulas presas aconselho verificar item por item antes de trocar
ResponderExcluiro fusca tem vários tipos de bobinas etiqueta vermelha ,azul e prata (falando de bosch) no meu caso como meu fusca é platinado uso a prata E12v , a azul para carros com ignição transistorizada , e a vermelha tem um ganho melhor mas é recomendada para ignição de 6 pinos a mesma da komb injeçao
Sai com meu fusca ontem então ele morreu, de tando dar partida depois que ele morreu a bateria arriou depois dei um tranco,depois ele pegou, andei mais alguns metros morreu de novo e não pegou mais. porque?
ResponderExcluirBobina quando esquenta nao funciona ate que esteja fria ... veja a voltagem do alternador ela pode esta mandando sobrecarga para a bobina ..
Excluirolá, a minha historia e imitante as de todos que citaram acima. Eu substitui todas as peças do sistema de inguinição e não solucionei o problema, problema q carro quando frio funcionava perfeitamente sem nenhum problema, e depois de certo percurso começava a falhar perdendo força a ponto de funcionar somente na lenta e a bobina a ponto de pegar fogo. Ai deparei por acaso com velho mecânico de carros mais velhos e descrevi o que vinha acontecendo , sem pensar nada o mecânico disse: vamos trocar a bomba de combustível. E pra minha surpresa o problema aparentemente solucionando. Depois que troquei a bomba andei aproximadamente 250 KM e nenhum problema, quando cheguei fui olhar temperatura da bobina e pude perceber q estava quente, mas não tanto quanto antes. Se aparecer outro problema citarei aqui.
ResponderExcluirbom dia Joventino na verdade acredito que seu problema foi solucionado a bomba de conbustivel ruim faz o carro falhar e consequentemente as falhas fazem com que sua bobina esquente por nao disparar corretamente a sua tensao
Excluirum pouco e nornal esquentar
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Excluirvim aki complementar o relato do aquecimento de bobina, que ainda não foi solucionando, cada hora que troquei um peça resolveu por um tempo, em outra experiência cheguei a conclusão que por fim o condensador com defeito ele danifica o platinado, então ultima vez que mexi fiz um pente fino. limpeza geral do carburador, troca de condensador e platinado, e coloquei no ponto seguindo a teoria. e regulei o pratinando e só então ajustei o ponto com melhor funcionanto. depois desse ajusto estou andando a 3 dias em transito intenso e não apresentou problema ....por enquanto. abraço
ExcluirAmigo depois que coloquei um alternador no meu fusca começou a esquentar muito a bobina, e reparei que a bomba da gasolina nao tinha nada de gosolina. Sera que o problema é a bomba?
ExcluirObrigado novamente pelo seu relato caso tenha mais casos fique a vontade para publicar
ResponderExcluirEstamos formando um grupo no whatsapp para troca de informacoes se quiser fazer parte deixe o contato nos comentarios ou mande para o email : claudi.liradiniz@gmail.com
Ola amigao!tenho um 77 1300 to com o mesmo problema a bomba foi única coisa que não troquei vo troca pra vê!e me interesso no grupo do what meu número e 48 98192880 valeu
ExcluirTenho fusca 1600 ja troquei 3 vezes a bobina esquenta muito vc poderiam me adicionar no whats 13981620958.
ExcluirTenho fusca 1600 ja troquei 3 vezes a bobina esquenta muito vc poderiam me adicionar no whats 13981620958.
ExcluirTenho fusca 1600 ja troquei 3 vezes a bobina esquenta muito vc poderiam me adicionar no whats 13981620958.
ExcluirMe coloca ai no grupo, 011 97541-9730. Tenho um fusca 64 1200.
ExcluirBoa noite me add no watts tenho o mesmo problema 4299707300
ExcluirBoa noite me add no watts tenho o mesmo problema 4299707300
Excluirboa tarde,
Excluirgostaria também de participar do grupo (61) 98152-1304 Faber Johansen
obrigado
abraço
boa tarde,
Excluirgostaria também de participar do grupo (61) 98152-1304 Faber Johansen
obrigado
abraço
Tenho um fusca 76 1300 e andei com ele uns 20km na rodovia e 10 na e quando tava voltando embora na rodovia ele começou a falhar como se fosse acabando a gasolina mas andei uns 10km com ele falhando emlando o maximo que ele conseguia na decida pisando no maximo . Ate que consegui chegar em casa mas quando parei pra abrir o portão ele desligo e quando liguei pra guarda ele ligou normal mas nao tinha força pra sair do lugar, injetei gasolina no carburador e nao adiantou ele nao tem força pra sair do lugar pode pisa no maximo que ele so meche as roda mas nao anda ? Oque pode ser essa falação e agora nao sai do lugar, bobina ou bomba gasolina ou alguma outra coisa, OBS : carburador limpo recentemente.
ExcluirTenho grande interesse no grupo WHATSAPP 44 997690799 se puder me colocar
Estou com o mesmo problema de superaquecimento de bobina. Troquei recentemente o alternador e a tensão fica maluca, chegando a 18V. Já substitui o alternador e o problema persiste, inclusive superaquecendo a bobina. Se possível me adicionem no grupo. 83 99444-2635
ExcluirTenho um fusca 73 1500,e ta assim tbm anda uns km a hora q esquenta demora a pegar..boa dica da bomba vou testar..tel me adc no grupo;12 981346360
ResponderExcluirTenho um fusca 73 1500,e ta assim tbm anda uns km a hora q esquenta demora a pegar..boa dica da bomba vou testar..tel me adc no grupo;12 981346360
ResponderExcluirValeu tá add
ExcluirClaudio, teno um fusca 73 me add no grupo 62 981741358
ExcluirGostaria de participar do grupo.jose Ferreira.031998116961
Excluirgostaria de participar do grupo watsp 043 988328249 Luiz Carlos
ExcluirTenho um fusca 1500 ano 71 , resolvi comprar um motor 1600 anunciado no OLX w após retífica ficou um avião , o problema surge quando tráfego em centro urbano em baixa rotação , ao atingir temperaturas elevadas , se eu precisar desligar o carro e tornar a ligá-lo a bomba de combustibel consome apenas a gasolina do sistema do filtro em diante , o carro morre em seguida, sendo possível funcioná-lo após muita espera.
ResponderExcluirBomba de combustibel já troque 03 vezes e o problema persiste , me interessei em trocar as velas. Pergunto : há velas específicas para o motor da Kombi,
Que atualmente equipa o meu Fuscão?
Cara na verdade antes de trocar qualquer outra peca tem q focar primeiramente no problema tenha em maos um wd ou desingripante qualquer ,quando ocorrer do carro nao pegar retire a tampa do filtro e peça pra alguem dar a partida dispare o wd caso o fuscao funcione com wd o defeito realmelte estara relacionado com alimentacao
ExcluirFiltro obstruido ,mangueira dobrada,haste que aciona a bomba desgastada por ai vai
Caso nao funcione nem com wd provavelmente seja ignicao
ola, a minha opinião para o aumento de temperatura no fusca.E motor que não esteja funcionando bem, fora de ponto, carburador desregulado no caso do seu q deve ser dois carburador, esta sincronizado..
ExcluirBom dia Pessoal, tenho um fusca 1966 hoje meu carro esta com motor 1600 carburação simples meu carro foi todo restaurado mas como queria mais potencia optei pelo 1600. Bem meu carro quando frio anda perfeitamente bateu pegou fica na lenta não falha não morre nado do gênero porem quando ando com ele um certo tempo uns 15 minutos ele esquenta de tal maneira que a tampa dele chega a ficar quente a fritar uma ovo. A manutenção que eu fiz nele foi trocar bobina as velas cabos de velas rotor platinado condensador tampa do distribuidor bomba de gasolina todas as mangueiras de combustível desde o tanque ao qual foi limpo e restaurado filtro de gasolina filtro de ar e foi feita a reforma do carburador por inteiro, todas as peças compradas são de qualidade boa e indicadas para o veiculo, foi trocado óleo do motor só uso gasolina de procedência ai pergunto caros amigos oque mais devo fazer pra descobrir o problema no meu carro? se puderem me ajudar fico grato ( OBS o carro esta com motor da brasília e sem as latas da parte superior pois foi mandado fazer as latas e ainda não chegaram.)
ResponderExcluirOlá amigo...no seu caso acima relatado o seu motor dever estar com a taxa de compressao...fora das normas para carro e gasolina...sabe se qe e taxa ideal para o seu motor 1600 gasolina seria 7.5.1..se estiver acima tipo ..
Excluir8.5...vai sofrer muito com desempenho e aquecimento...fala com seu MEC sobre taxa....Abc.
Haaaa..sobre a as latas...todas tem que estar bem instaladas.
Veja o aterram entorno da bateria da caixa de câmbio e do motor. Tb coloque um resisto de 8 oms
ExcluirBom dia Pessoal, tenho um fusca 1966 hoje meu carro esta com motor 1600 carburação simples meu carro foi todo restaurado mas como queria mais potencia optei pelo 1600. Bem meu carro quando frio anda perfeitamente bateu pegou fica na lenta não falha não morre nado do gênero porem quando ando com ele um certo tempo uns 15 minutos ele esquenta de tal maneira que a tampa dele chega a ficar quente a fritar uma ovo. A manutenção que eu fiz nele foi trocar bobina as velas cabos de velas rotor platinado condensador tampa do distribuidor bomba de gasolina todas as mangueiras de combustível desde o tanque ao qual foi limpo e restaurado filtro de gasolina filtro de ar e foi feita a reforma do carburador por inteiro, todas as peças compradas são de qualidade boa e indicadas para o veiculo, foi trocado óleo do motor só uso gasolina de procedência ai pergunto caros amigos oque mais devo fazer pra descobrir o problema no meu carro? se puderem me ajudar fico grato ( OBS o carro esta com motor da brasília e sem as latas da parte superior pois foi mandado fazer as latas e ainda não chegaram.)
ResponderExcluirola pessoal no meu fusca 70 instalei filtro combustivel embaixo banco trazeiro,bobina ignicao no canto esquerdo do cofre motor e desborbulhador com retorno combustivel pro tanque,tudo funcionando otimo.
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ResponderExcluirOlá pessoal, estou com o mesmo problema no meu fusca 1300, olhei as dicas ai em cima e vou tentar alguma delas.
ResponderExcluirvaleu pessoal.
Meu fuka 81 1300 morreu e deu trabalho pra ligar colocando na garagem , após parar no posto suspeito,infelizmente era a única opção ,após abastecer notei o carro falhando,estou quase certo que foi Bomba de combustível combinado com gasolina da pior qualidade.Add no grupo 11 9 4101 3624
ResponderExcluirOlá pessoal! Eu to com o mesmo problema: Minha bobina esuqenta. Ja troquei bobina, cabos, coloquei resistencia, troquei aterramentos, etc, mas o problema continua. So queda trocar as velas. Quais sāo as corretas?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Joventino,
ExcluirQual modelo de ignição eletrônica você instalou? Eu acabei de instalar o platinado eletrônico de Hot Spark, e junto com a resistência agora ta funcionando melhor, mas acho que ainda esquenta de mais.
E ai moço, como está experiência com sistema root spark ?
Excluirpelo que li hotspark usa bobina pra platinado
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ResponderExcluiropa, hot spark vc acertou, agora tem q esta com bobina dentro dos padrões de tolerância. acho que não precisa de resistência.
ResponderExcluirA bobina é a Bosch 9 220 081 054, uma das recomendadas pelo site do fabricante. O alternador é EMPI comprado na mesma loja onde comprei o distribuidor completo com o HotSpark e a bobina. Vou tentar comprar alguma outra das recomendadas.
ResponderExcluirComprei meu fusquinha 67 a 15 dias estou me divertindo porém percebi depois de um tempo ele falha e morre e fica difícil pegar....preciso esperar um pouco para que ele volte a funcionar... Lendo os posts anteriores percebi que minha mangueira de combustível fica com bolhas depois que ele aquece...mas as mangueiras são novas e o ladrão está desentupidor e carburador limpo..a princípio desconfiava da ignição mas agora estou propenso a trocar a bomba de combustível.
ResponderExcluirPor favor me add no grupo 19 981974792
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ResponderExcluirBom dia, tenho um fusca 1975 motor 1500 e estou com o mesmo problema com a bobina esquentando. Me adiciona aí no WhatsApp (86) 99985-0460, valeu.
ResponderExcluirBom dia, tenho um fusca 1975 motor 1500 e estou com o mesmo problema com a bobina esquentando. Me adiciona aí no WhatsApp (86) 99985-0460, valeu.
ResponderExcluirOlá nobre Edmundo, problema de aquecimento de bobina pra se tornou crônico e incurável para sistema original. Recentemente comprei uma peça que vejos muitos dizeres ter sido a solução, eu ainda não fiz teste em grandes kilometragens. Rodrigo pouco. Mas com intalaçao inicial e funcionamento estou satisfeito. http://brasil.fuscanet.com/kit-ignicao-eletronica-hotspark-para-034-p-2933.html
ResponderExcluirolá amigos!
ResponderExcluirAcabo de comprar um fusca 76, está com problema de falta de potência e a bobina tem esquentado também... já troquei cabos, velas, carburador está limpo, e a bobina que está é a vermelha... poderiam me adicionar no grupo do whatsapp por gentileza??
43 9941-7679
Olá, eu tb tive problema com bobina esquentando, todas vez quem andava depois q desligava não pegava mais, até que esfriasse. Acontece que o problema de esquentar bobina e uma corrente de problemas. Isso foi a conclusão que eu cheguei até que consegui resolver. O que sugiro pra vc e digite: cabos de vela tem q ser o cabo para carro sem catalizador(siguinifica que ele não é resistivos) daí vc não vai saber o q foi danificado, então rotor, platinado e condensador tem q ser novo e a bobina deve ser a de cor Plata ( E12). Se vc quiser uma solução um pouco mais cara mas funcional e o q estou usando, kit hotspark, local de venda e no saite fuscanete, totalmente confiável comprei e fui muito bem atendido. O kit vem bobina azul, cabos de vela e hotspark. Espero que seja a solução pra vc tb !!
Excluirestou com o mesmo pobrema comprei uma combi 85 e deu pobrema ta esquentamdo a bobina por favor me adiciona no grupo por favor 19 971312750 max
Excluirme adcione no wat sap 27996115972
ResponderExcluirestou com pobrema minha combi esta esquentando a bobima oque devo fazer bom dia
ResponderExcluirme adiciona por favor 19 971312750 zap
ResponderExcluirMe add no whats, estou com o mesmo problema 67991070952
ResponderExcluirTenho um buggy 1600 alcool turbo. As 2 primeiras esticadas do dia sao fantásticas. Apos isto qdo esta de alta o carro corta e chega a dar estouro se persistir. Parece q esta afogado, no hallmeter marca como mistura pobre. Uso bobina 2 pinos do gol MI, nao da para saber se ela esquenta pq tdo esquenta dentro do capô, uso bomba eletrica do kadet, alguem sabe o q devo fazer?
ResponderExcluirAdd no grupo do whats
4198468-3113
Obrigado
Tenho um buggy 1600 alcool turbo. As 2 primeiras esticadas do dia sao fantásticas. Apos isto qdo esta de alta o carro corta e chega a dar estouro se persistir. Parece q esta afogado, no hallmeter marca como mistura pobre. Uso bobina 2 pinos do gol MI, nao da para saber se ela esquenta pq tdo esquenta dentro do capô, uso bomba eletrica do kadet, alguem sabe o q devo fazer?
ResponderExcluirAdd no grupo do whats
4198468-3113
Obrigado
Olá. Tenho uma variant II. Motor boxer 1600 dupla carburação. Estou com um problema. Quando deixo o carro ligado, estacionado, ele permanece com o mesmo giro e não morre, mas quando na mesma situação eu escendo os faróis, imediatamente cai o giro do motor e se não acelerar em pouco tempo o motor morre. O que poderia estar causando isso ? Alguem pode me ajudar ?
ResponderExcluirOlá. Meu nome é Wilson. Tenho uma variant II. Motor boxer 1600 dupla carburação. Estou com um problema. Quando deixo o carro ligado, estacionado, ele permanece com o mesmo giro e não morre, mas quando na mesma situação eu escendo os faróis, imediatamente cai o giro do motor e se não acelerar em pouco tempo o motor morre. O que poderia estar causando isso ? Alguem pode me ajudar ?
ResponderExcluirOlá, queria saber quais as velas que devo usar, pois fiz o motor é troquei o sistema de ignição por Hall, funcionou 100% por três meses e queimou tudo, agora comprei a eletrônica nova de marca e o módulo de 7 pinos superaquece.estou achando que são as velas pelo que a galera descreveu. 47984083177add
ResponderExcluirFusca 74 marrom caravela
Add 47 984083177
ResponderExcluirME ADICIONA AI (45)98064155 OBRIGADO...
ResponderExcluirOlá gostaria de participar do grupo 41-99777-5745 Erick
ResponderExcluirExemplos com problemas reais são muito interessantes para os admiradores do fucas, ate para os mais experientes. Gostaria de participar do grupo.
ResponderExcluirTemos muitos modelos de fusca,com potencias de motor variadas,1200,1300,1500 e 1600. todos modelos com seus respectivos sistemas,elétrico,hidráulico e mecânico e etc. Cada modelo possui nuances nos componentes de tais sistemas, se modificações desejam ser feitas precisam de um prévio estudo técnico de cada sistema,podendo alterar o funcionamento ,o resultado nem sempre pode ser favorável, o ideal é usar o sistema original do automóvel,pesquise antes de fazer qualquer modificação,vamos pensar juntos uma equipe de engenheiros projetaram cada um desses sistemas citados acima,esses sistemas possuem interface (conversam entre si ) enfim precisam estar ajustados separadamente e em conjunto para funcionar em harmonia,fazer upgrade com sabedoria melhora os sistemas e reduz prejuízos.
ResponderExcluirPois bem tive um problema de bobina esquentando foi 17 bobinas bosch 2 por mês até acha o defeito...avanço centrifugo travado...o menor peso...e aproveitei e refiz os aterramentos do motor caixa e monobloco e parou meu problema...
ResponderExcluirOlá galera tenho Fusca 1975 esta semana o platinado me deixou a pé o platinado trocado problema resolvido, mas meu Fusca dá cada tiro 12 segundo mecânica ele diz Normal pô te recondicionado o cabeçote. Me add ai no grupo 21984157817
ResponderExcluirbom dia. qual vela antiga vc colocou ?
ResponderExcluirqueria tambem participar do grupo,,tenho fusquinha ano 80,,e acontece isso com o meu,fui na rodoviaria levar a mulher e uma tia para viajar,,la chegando o motor parou, e tentei ligar ,pegou mas não direto,,ABRAÇO///WHATSAPP,(11)989399987,,bom final de semana.
ResponderExcluiradiciona (88) 9.88225005 tenho fusca
ResponderExcluirola pode me adicionar no grupo (45)99945-3609
ResponderExcluirOlá pessoal tenho um fusca 79 o painel ascende normalmente farol pisca limpador de parabrisas funciona também entretanto quando viro a chave o motor não faz nenhum barulho alguém pode me ajudar por favor.
ResponderExcluirÀ me adiciona aí (21)991059280
Bateria com amperagem baixa ou motor de arranque.
ExcluirOlá pessoal tenho um fusca 79 o painel ascende normalmente farol pisca limpador de parabrisas funciona também entretanto quando viro a chave o motor não faz nenhum barulho alguém pode me ajudar por favor.
ResponderExcluirÀ me adiciona aí (21)991059280
Me adicionem no grupo 48 996145230
ResponderExcluirBoa noite a todos. Sou um dos apaoixonados pelo fusca. Tambem passo pelo problema do esquentamento de bobina, Gostaria de fazer parte do grupo dos fusqueiros. Se poderem me adicinar em algum grupo eu agradeço. Meu nome é Santos sou de Sorocaba, Sp.
ResponderExcluirTel 15) 98144 0568
Me adc no grupo, estou com os msm problemas...
ResponderExcluir3199119-8166
Tenho um fusca 80 com o mesmo problema não sei mais oq fazer me adiciona no grupo 49 984274217
ResponderExcluirMe add no grupo, Anderson 31992915996.
ResponderExcluirtenho um fusca 80 gostaria de participar do grupo me adiciona ai nesse grupo . (84)99707-3400
ResponderExcluirTenho um fusca 86, acabei de fazer o Cambio, e começou com esse problema, a bobina de ignição é a original ainda Bosch, pode ser que deu problema? pois ele ficou cerca de 2 meses parado.
ResponderExcluirGostaria de fazer parte do grupo tambem. 1198147-0837
Me adiciona no grupo por favor. Tenho um fusca 85.
ResponderExcluir41 999480442
Obrigado,
Julio Montanha
Todos os relatos após início de 2016, quando nossa querida presidentA Dilma aumentou de 15% para 27% o etanol na gasolina, elevando a temperatura da queima dos nossos motores! Parabéns pra ela que está acabando com os carros antigos!
ResponderExcluirMas gente, ESQUECE bomba de combustível! Se a bobina esquenta, não adianta, ela não puxa combustível! Ficará com a mangueira vazia, com bolhas... se trocar a bomba, só jogará dinheiro fora! Terá que encher a cuba do carburador pela tampa do filtro de ar para pegar mais fácil.
Tirando a parte do etanol na gasolina, primeiro verifique o aterramento do motor e do chassis, depois baixe da tabela da BOSCH com os códigos de peças corretos. Verifique todos, coloque o carro no ponto, verifique a mesa da ignição, cabo, bobinas, retificador de voltagem... todo o conjunto.
Alguns acontecem por falta de aterramento, outros por peça incompatível ou problema na mesa da distribuição e até mesmo o ponto do carro.
Boa sorte!
Me add no whatsapp 24 974017871, tenho fusca 73, 1500. Tenho dúvidas
ResponderExcluirOlá boa tarde sou novo por aqui e minha dúvida é a seguinte, tenho um fuskinha 76 1300 e do nada começou a falhar, aí levei para o mecânico avaliar e constataram que o problema erra na bobina, pois bem foi trocada a bobina colocado condensador e platinado novo tudo Bosch e voltou a funcionar sem falhas soque agora ele ficou ruim para fazer pegar quando esquenta um pouco.Oque pode ser para ele ter ficado manhoso ? Obrigado a todos
ResponderExcluirAmigo, tenho um fusca 1980 e já fiz tudo o que postaram e mais um pouco, o bixo esquenta que ferve, estou a ponto de jogar gasolina nele e botar fogo.Me adidiona ai para tirar mais duvidas 11 975129299 Carlos.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkk
ExcluirTem um fusca 1600 com a bobina esquentando me adiciona no grupo 31998869445
ResponderExcluirTenho um fusca 1979 tá esquentando a bobina já troquei até o motor e coloquei iguinicao eletrônica e não resouvel em nada continua esquentando o que pode ser me adicione no wWhatsAp 419984959134
ResponderExcluirO problema de aquecimento dos FUSCAS é muito comum, e acontecem principalmente por dois motivos: 1º - Pelas alterações (feitas pelos mechânicos) na originalidades ao longo da vida dos fuscas. Se o fusca for mantido original e tiver boa manutenção, dificilmente dará problemas. 2º - Falta ou corrosão nos três aterramentos (bateria
ResponderExcluirchassi, chassi caixa de marcha, caixa de marcha motor). Caso tenha feito alguma alteração tirando a originalidade de seu fusca, você abriu um enorme leque de possibilides de super aquecimento. Daí por que existem mil opiniões e soluções apresentadas. Caso uma das soluções apresentadas der certo para seu fusca, sorte sua. Procure um bom mecânico e esqueça os machânicos. Meu whatsapp 85 9 8859.8485.
OPA TENHO UM FUSCA 1200 6 V ANO 66 AINDA TODO ORIGINAL, JA TROQUEI BOBINA, CONDESADOR, PLATINADO, BATERIA, ATERRAMENTOS E O AQUECIMENTO CONTINUA,SERA QUE A BOMBA DE GASOLINA PODE INTERFERIR. 51 998384561
ResponderExcluirboa noite estou com um buggy motor de Brasilia velas novas cabos trocados a 4 meses de um ano para car ele comecou a esquentar a bobina meu distribuidor e tipo aranha bobina kw12 boch aguem sabe mim informa oque pode ser mim add no grupo 81984311660
ResponderExcluirAmigos: Tenho um fusca 1970 e recentemente estou ficando na rua. Ando pouco com ele, mas o pouco que ando, ele morre e não pega mais na partida. até encostei ele.
ResponderExcluirJá fiz de tudo e nada. Mas não quero tirar a originalidade dele.
Alguem pode me ajudar!?
Amigo, verificou se a bomba de gasolina depois de quente continua a empurrar gasolina?
ResponderExcluirSegundo ponto pode ser bobina, experimente uma outra.
Lembrando que as Bosch tem três cores
Etiqueta prata e azul - para carros com platinado.
Estiqueta vermelha para ignição
Meu Fusca é 1967 está com ignição, uso a bobina vermelha e uma resistência de cerâmica comprei no mercado livre. Estou com carro a 4 anos não tive mais problemas
Me adiciona no grupo tenho o mesmo problema. 062 983244329
ResponderExcluirQuero participar do grupo. Estou agora mesmo empenhado com o meu função.
ResponderExcluirComprei faz 2 semana.
054 996 86 86 87