Ontem chegou na oficina uma blazer V6 no guincho , isso é uma coisa que assusta qualquer mecânico por conta da dificuldade de manutenção , é tudo muito compacto bom resumindo a bucha sobrou pra mim
logo de cara já testei se vinha faísca na bobina e o teste deu positivo saia faísca da bobina então instalei um manômetro que mede pressão da bomba de combustível a pressão estava ok 4 bar de pressão
Depois de mais alguns testes verifiquei que a faísca chegava até a tampa do distribuidor
porém não saia dela para os cabos de velas , troquei o rotor do distribuidor e nada , mesmo assim o carro não pegou desconfiei da propiá tampa , mas como o valor de uma tampa dessas é relativamente cara por volta de R$ 380,00
e por ser uma peça de pouca saída fiquei receoso de troca-la , fiz mais alguns testes até o distribuidor tirei para analise e não encontrei nada
Dei apenas uma lixadinha nos terminais da tampa e o carro pegou falhando ( Bingo) realmente era a tampa
então encomendei a tampa original sem medo foi só instalar a tampa e o carro pegou de primeira
Mais um caso resolvido
Depois de mais alguns testes verifiquei que a faísca chegava até a tampa do distribuidor
porém não saia dela para os cabos de velas , troquei o rotor do distribuidor e nada , mesmo assim o carro não pegou desconfiei da propiá tampa , mas como o valor de uma tampa dessas é relativamente cara por volta de R$ 380,00
e por ser uma peça de pouca saída fiquei receoso de troca-la , fiz mais alguns testes até o distribuidor tirei para analise e não encontrei nada
Dei apenas uma lixadinha nos terminais da tampa e o carro pegou falhando ( Bingo) realmente era a tampa
então encomendei a tampa original sem medo foi só instalar a tampa e o carro pegou de primeira
Mais um caso resolvido
tenho uma blazer e ela não pega não passa faisca da bobina para o distribuidor, o que pode ser?
ResponderExcluirBoa noite. Estou com o mesmo problema se conseguiu resolver e poder da uma força agradeço.. Abraço
ExcluirMesma coisa a minha a comprei atoa o rotor a tampa da ruim não chega nas velas centelha
ExcluirEstou com uma poblema
ExcluirMinha Blazer não chega corrente na bobina já troquei quaze todas peças e continua da mesma forma
Alguém tem uma física
boa noite tem um sensor hall que vai no distribuidor mas antes de mexer nisso verifique com uma caneta de polaridade se a bobina chega alimentação positivo e pulso
ExcluirTenho uma v6 99 ela está falhando a rotação vai a zero e quando volta estoura fica fraca. pode ser bobina ou tampa do distribuidor?
ResponderExcluirTenho uma v6 99 ela está falhando a rotação vai a zero e quando volta estoura fica fraca. pode ser bobina ou tampa do distribuidor?
ResponderExcluirAcabei de montar o motor da minha mas quando dou partida ela estoura e não pega
ResponderExcluirFora de ponto.
ExcluirAlguém pode me dizer onde fica o fusível ou relé da bomba de combustível dela
ResponderExcluirDentro do porta luvas.
ExcluirAlguém pode me dizer onde fica o fusível ou relé da bomba de combustível dela
ResponderExcluirtenho uma blaize funciona no GNV mas quando passo p/ gasolina nao pega
ResponderExcluirtem centelha na bobina normal bicos ejetores normais bomba normal
mas não pega quem pode me ajuda ja estou ficando doido se puder me ajudar agradeço
vc verificou se tem corrente nos bicos? verifique se a caixinha eletronica de emulador de bico não esta queimada. verificar se acentral esta mandando corrente para os bicos. me parece q é 12 v sincronizado.
Excluiralguem ai sabe como verificar se sai centelha da bobina da s10 vortec? a minha vortecona parou de funcionar do nada. mas verifiquei um cabo de vele do celindro 1 verde de zinabre .troquei o cabo e limpei o zinabre da tampe do distribuidor e nada! Não funcionou. não da centelha[faisca]. acho q a bobina foi pro pau
ResponderExcluirum lembrete, minha s10 é gasolina / GNV.uma vez queimou a bomba eletrica de combustivel e fiz ligação para pegar direto no GNV. Pegou numa boa. desta vez não pega de forma alguma. nem no gnv, nem na gasolina. estou desconfiado q queimou a bobina por causa do zinabre forte do cabo de vela do cilindro 1. tomara q não seja a central de injeção eletrica.
ResponderExcluirBoa noite verifique esse sensor de fluxo se não está sujo ou filtro de ar saturado
ResponderExcluirBom dia minha v6 não tem faísca já troquei rotor tampa bobina nova alguém pode me ajudar
ResponderExcluirAmigo estou com a minha assim tbm, vc descobriu oq pode ser ?
ExcluirBoa tarde ! Estou com uma Blazer 4.3 fui retirar o modulo e os terminais desmontaram . A parte que ficam as cores ficaram agarrada no modulo . Como posso identificar quem è quem? Ajudem-me por favor.
ResponderExcluirNÃO SEI MAIS O QUE FAZER
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