Seguidores

sábado, 3 de agosto de 2013

Ecosport 2.0 16v morrendo ao esterçar

O carro funcionava normalmente mas era só virar o volante para a direita ele morria.
Logo achei que fosse o sensor da direção hidráulica mas como eu não estava ali para achar nada  tratei logo de procurar o sensor para testa-lo pra minha surpresa esse modelo não tinha o sensor .
por desencargo tirei a correia poly V que alimenta direção hidráulica , alternador e bomba d'água

mesmo assim o defeito persistia , passei o Scanner que acusou sensor de rotação .
Sem uma solução aparente  deitei no chão do lado da roda direita e pedi para um colega esterçar a direção
e vi o problema .
O fio do sensor de rotação estava preso na mangueira da direção , quando se esterçava para a esquerda nada acontecia , mas quando era para a direita a mangueira vibrava e o fio do sensor de rotação ( estava com mau contato ) o que causava a falha

esse defeito foi difícil de achar
   

Um comentário:

  1. amigos infelizmente fui comprar um ECOSPORT 2.0 16V, bem foito pramim os colegas falavam não compra 16 v. Estou com um problema danado, na gasolina pra sair de casa pela manhão é um Deus me acuda, vai ratiando sem força, no decorer do dia melhora um pouco. Fui em algumas mecanicas e nada de resolverem. Levei um posto autorizado FORD em Del castilho rio de janeiro, acusaram sersor do corpo de borboleta, colocaram + mão de obro 1.200,00 paguei e nada aconteceu dois dias voltei e estava pior acusaram a bobina coloquei, e nada, e por ultimo acusaram atuador de marcha lenta, e nada aconteceu. Bem feito pra mim não em não ter ouvidos os amigos. Alguem pode me ajudar, ou é melhor jogar fora e comprar outro. E-mail: jp.sonorizacao@r7.com

    ResponderExcluir