vale para o sistema de injeção IAW 4GF
chegou um carro na oficina sem força nenhuma e com a luz de injeção piscando
depois ao passar o scanner reparei que haviam 2 defeitos na memoria
1 catalizador
2 sinal de rotação incorreto
depois de analisar o catalizador vi que realmente estava entupido foi feita a troca e o carro voltou a ter força porem a luz de injeção continuava a piscar
e o codigo de defeito (sinal de rotação incorreto )
pesquisei na net e vi que tinha um procedimento para configurar a roda fonica nesses casos fiz o procedimento e luz apagou e o carro ficou 100%
O procedimento é simples :
Realizando o procedimento da “Roda fônica”
Observação 1: É necessário que o motor esteja aquecido.
Procedimento no veículo:
De a partida no veículo, a luz de injeção deverá ficar piscando.
Acelere o veículo até atingir uma rotação superior a 5000 RPM,
Desacelere o veículo até atingir rotação de marcha lenta.
Repita o
procedimento
três vezes
Se a luz de injeção não parou de piscar, desligue o veículo e repita o procedimento
anterior.
Se a luz de injeção apagou, desligue o veículo e aguarde 2 minutos. Após
aguardar ligue o veículo, a luz de injeção deverá permanecer apagada, neste caso
o procedimento foi realizado corretamente.
Observação 2: Caso a luz de injeção não apague após este procedimento,
verificar se não existe nenhum outro tipo de falha no veículo, que pode também
deixar a luz de injeção ligada.
Repita o
procedimento
três vezes
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