Baixa pressão:
1- Aceleração do desgaste do pneu (Borracha trabalha mais quente)
2- Desgaste rápido nos ombros.
3- Maior consumo de combustível (Maior resistência ao rolamento)
4- Perda de estabilidade nas curvas (Menor área de contato com o solo)
5- Direção pesada nas manobras.
6- Possíveis rachaduras na carcaça, na lateral (Maior flexão e calor)
7- Poderá causar deslocamento entre lonas. (flexão e calor)
8- Desgastes prematuros nos terminais de direção.
9- Aumento de risco de cortes nos pneus nos impactos.
Alta pressão:
1- Desgaste mais acentuado no centro do pneu.
2- Perda de estabilidade nas curvas.
3- Rachadura entre os sulcos (“estiramento” excessivo).
4- Maior propensão a danos nos componentes e estouro de pneus (apenas para pneus muito inflados) por impactos (menor absorção)
5- Desconforto na dirigibilidade (veículo “duro”- “pulando”)
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