Seguidores

sábado, 24 de agosto de 2013

Gambiarras automotivas


                                               Se não de pra enxergar pelo menos da pra ouvir



                                                             Funilaria avançada

                                                       Cabide multi uso


                                                            Banco ortopédico


                                                   100 comentario



                                                              Para-choque de índio

                                                       é o mussum do lado esquerdo ?

Conferindo o nível de óleo




          O NÍVEL DE ÓLEO DE MOTOR DEVE SER CONFERIDO DIARIAMENTE ANTES DE INICIAR O FUNCIONAMENTO, EM LUGAR PLANO DE PREFERENCIA COM O MOTOR FRIO SE O MOTOR ESTIVER QUENTE RECOMENDA-SE AGUARDAR 10 MINUTOS PARA REALIZAR A MEDIÇÃO QUE SE PROCEDE DA SEGUINTE MANEIRA :




       CONFORME A FIGURA ACIMA  O NUMERO 1 REPRESENTA A PARTE CRITICA, ONDE INDICA QUE O ÓLEO ESTA NO MÍNIMO, NÍVEL QUE PODE DANIFICAR O MOTOR POR FALTA DE ÓLEO.


 A FIGURA  A REPRESENTA O NÍVEL CERTO E O B NÍVEL MÍNIMO  QUANDO A MANCHA DE ÓLEO ESTIVER ENTRE A  E B  É O NÍVEL ACEITÁVEL MAIS SEMPRE DEVE SER MANTIDO O NÍVEL A.








                                        COMO INICIAR A MEDIÇÃO


         IDENTIFIQUE A LOCALIZAÇÃO DA VARETA DE ÓLEO EM SEGUIDA RETIRE DO MOTOR E COM O AUXILIO DE UM PANO LIMPE A PARTE INDICADORA DE NÍVEL.


          INTRODUZA NOVAMENTE A VARETA E A RETIRE ,CONFIRA ATÉ A ONDE A MANCHA DE ÓLEO ESTA INDICANDO O NÍVEL,  ESTANDO DE ACORDO COM AS ORIENTAÇÕES ACIMA VOCÊ PODE USAR O VEICULO NORMALMENTE.


     ESTANDO FORA DO NÍVEL, COMPLETE COM ÓLEO ESPECIFICADO PELO FABRICANTE,ABRA A TAMPA DE ÓLEO E COM O AUXILIO DE UM FUNIL COLOQUE AOS POUCOS CONFERINDO SEMPRE O NÍVEL NA VARETA (SEMPRE QUE FOR CONFERIR RETIRE A VARETA LIMPE COM O PANO INTRODUZA NOVAMENTE E FAÇA A MEDIÇÃO).




          CONFIRA SEMPRE A HORA DE FAZER A TROCA DE ÓLEO
          SEMPRE USE ÓLEO ESPECIFICADO PELO FABRICANTE
          SE AO MEDIR DIARIAMENTE VERIFICAR QUE O NÍVEL ESTA BAIXANDO EM INTERVALOS CURTOS CONSULTE SEU MECÂNICO.
          NUNCA COLOQUE ÓLEO ACIMA DO NÍVEL MÁXIMO  EXCESSO  DE ÓLEO PODE DANIFICAR OS RETENTORES  E SAIR FUMAÇA NO ESCAPAMENTO

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

10 costumes que acabam mais rápido com o carro

10 costumes do motorista que acabam mais rápido com o carro
Passa de lado nas lombadas ou anda com tanque na reserva? Cuidado.
Falta de manutenção básica também pode levar a gastos bem maiores.




Caminhos esburacados, defeitos de fábrica e combustíveis adulterados são grandes responsáveis por manutenções frequentes e, muitas vezes, estão fora do controle do motorista. Porém, a falta de manutenção preventiva e a forma como você conduz seu carro podem acabar mais rápido com o veículo.


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Algumas gírias dos mecânicos

Toda profissão tem suas gírias vou mostrar aqui algumas gírias ditas nas oficinas mecânicas


Cebolão = interruptor térmico  é responsável pelo acionamento da ventoinha     






Cuíca = Hidro-vácuo ou servo freio parte responsável por ajudar na frenagem do carro multiplicando a força aplicada no pedal de freio  







Burrinho do freio = Cilindro de roda  é responsável por acionar as sapatas de freio  






Cachimbo de ignição = Rotor de ignição responsável por conduzir e distribuir a centelha  








Cebolinha de óleo = Interruptor de pressão de óleo responsável por indicar falta na pressão do óleo através de uma lampada no painel  









A repimbóca da parafuseta não existe é uma forma de ironizar alguma peça que desconhecemos

sábado, 10 de agosto de 2013

Uma singela homenagem ao dia dos pais

 Quero dar a meus filhos bastante dinheiro para que possam fazer o que quiserem, mas não dinheiro o bastante para que não façam nada.
Warren Buffett
 Os filhos são educados como se fossem ficar toda a vida filhos, sem nunca se pensar que eles se tornarão em pais.
August Strindberg

A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.

Amamos vocês!
                               
                              Feliz dia dos pais !

sábado, 3 de agosto de 2013

Ecosport 2.0 16v morrendo ao esterçar

O carro funcionava normalmente mas era só virar o volante para a direita ele morria.
Logo achei que fosse o sensor da direção hidráulica mas como eu não estava ali para achar nada  tratei logo de procurar o sensor para testa-lo pra minha surpresa esse modelo não tinha o sensor .
por desencargo tirei a correia poly V que alimenta direção hidráulica , alternador e bomba d'água