Seguidores

terça-feira, 9 de abril de 2013

Queima da bobina da kombi 1.6



Esta Kombi 1.6 Mi (MP9.0) foi socorrida na rua por um mecânico que constatou a falta da centelha na bobina de ignição e tendo uma nova e original em mãos, tratou logo de coloca-lá, fazendo assim com que o veículo em questão conseguisse chegar até a oficina, com uma distância de quase 1 Km onde o defeito novamente ocorreu.
Diagnóstico: Ao tomarmos conhecimento do fato, testamos a primeira e a segunda(nova) bobina de ignição: estavam ambas queimadas. Então de posse do diagrama elétrico, iniciamos os testes no sistema de ignição com um multímetro digital:
Terminal 1 da bobina fio preto: havia 12V (+) ao ligar a chave de Ignição (sem dar a partida);
Terminal 2 da bobina fio verde: testamos a continuidade para ver se não estava interrompido o fio. Este vai até o pino 24 da Central de injeção.
Terminal 3 da bobina fio marrom: este fio é o aterramento (-) da bobina.
Os teste no sistema de ignição não apresentaram problemas.
bobina da vw kombi 1.6 queimando direto.Solução: Estando tudo em ordem, enviamos a central para um local especializado em centrais de injeção eletrônica, onde foi detectado o problema na própria central, que foi reparada e devolvida ao veículo. Outra opção lógica, seria trocá-la. Mas o problema realmente foi resolvido!
Nota: Verifiquei uma Kombi de ano 2006 com a mesma pinagem descrita acima, onde a única diferença era que esta 2006 tinha imobilizador. Kombi destes modelos ao queimar a bobina e após colocar outra no lugar o veículo funciona, observe se não esta havendo um rápido aquecimento da peça. Se isto ocorrer confira fiação, estando ok, mande verificar a central.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Uno 1.0 96 o carro funciona e em seguida morre

O carro chegou no guincho , eu dava a partida o carro pegava por 3 segundos e morria .
Depois de fazer quase todos os testes , estava com uma suspeita de ser o modulo de injeção.
Mas por ser uma peça cara insisti um pouco mais nos testes
perdi um baita tempo testando o sensor map (mas valeu a pena ) justo o map deu alteração nos testes , peguei um outro sensor de outro carro  a carater de teste e o carro funcionou normalmente